Vídeo: mulher mata cachorro com chute, em Bombinhas
Agressora vai aguardar julgamento em liberdade; pena pode chegar a cinco anos de reclusão
Um cachorro morreu após ser chutado por uma mulher de 23 anos. Isso ocorreu no dia 19 de fevereiro, em Bombinhas, durante uma discussão entre a agressora e o tutor do animal. O ataque foi registrado em vídeo, por uma pessoa que estava próxima ao local, no bairro José Amândio.

São apenas seis segundos de vídeo, mas o bastante para chocar diante tamanha crueldade. É possível ver uma mulher que atravessa a rua e no momento em que o cão passa por ela, é chutado com força. As pessoas que estavam na rua gritam e tentam impedir mais agressões.
Confira o vídeo:
O cão se chamava Duque e era cego de um olho. Ele foi socorrido e tratado pela ONG (Organização Não Governamental) Protetores dos Animais de Bombinhas. Uma campanha foi criada para pedir ajuda com os custos do tratamento. Mesmo com os cuidados, após alguns dias ele morreu por causa da agressão.
Investigação sobre o caso
A Polícia Civil indiciou a mulher pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Ela segue no aguardo do julgamento em liberdade. Se condenada, poderá cumprir de dois a cinco anos de reclusão.
Leia mais
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.