Vídeo: mulher mata cachorro com chute, em Bombinhas

Agressora vai aguardar julgamento em liberdade; pena pode chegar a cinco anos de reclusão

Um cachorro morreu após ser chutado por uma mulher de 23 anos. Isso ocorreu no dia 19 de fevereiro, em Bombinhas, durante uma discussão entre a agressora e o tutor do animal. O ataque foi registrado em vídeo, por uma pessoa que estava próxima ao local, no bairro José Amândio.

Agressora vai aguardar julgamento em liberdade; pena pode chegar a cinco anos de reclusão – Foto: ONG Protetores dos Animais de BombinhasAgressora vai aguardar julgamento em liberdade; pena pode chegar a cinco anos de reclusão – Foto: ONG Protetores dos Animais de Bombinhas

São apenas seis segundos de vídeo, mas o bastante para chocar diante tamanha crueldade. É possível ver uma mulher que atravessa a rua e no momento em que o cão passa por ela, é chutado com força. As pessoas que estavam na rua gritam e tentam impedir mais agressões.

Confira o vídeo:

O cão se chamava Duque e era cego de um olho. Ele foi socorrido e tratado pela ONG (Organização Não Governamental) Protetores dos Animais de Bombinhas. Uma campanha foi criada para pedir ajuda com os custos do tratamento. Mesmo com os cuidados, após alguns dias ele morreu por causa da agressão.

Investigação sobre o caso

A Polícia Civil indiciou a mulher pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Ela segue no aguardo do julgamento em liberdade. Se condenada, poderá cumprir de dois a cinco anos de reclusão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Animais