VÍDEO: Onça-parda surpreende moradores após ficar presa em terreno no Vale do Itajaí

O Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga foi acionado neste sábado (15) para resgatar a onça após ela invadir um terreno e não conseguir sair

Uma onça-parda precisou ser resgatada pelos bombeiros de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, neste sábado (15).

O animal havia invadido um terreno no bairro Cerro Negro e não conseguiu mais sair. Segundo informações dos bombeiros, no local haviam alguns pavões.

Animal precisou ser resgatado na manhã deste sábado (15) após ficar preso em um terreno – Foto: Divulgação/CBM Ituporanga/NDAnimal precisou ser resgatado na manhã deste sábado (15) após ficar preso em um terreno – Foto: Divulgação/CBM Ituporanga/ND

Não sendo possível capturar o felino, a guarnição dos bombeiros abriu espaço na cerca do terreno, possibilitando que a onça saísse e retornasse ao seu habitat.

A onça-parda, ou leão baio, é o segundo maior felino do continente americano, podendo pesar 70 kg. O animal tem a pelagem no tom bege acinzentado ou avermelhado. O felino tem como dieta roedores, lebres, tatus, veados, capivaras, aves, lagartos e até mesmo serpentes. 

Assista o vídeo do momento do resgate do felino:

Animal ameaçado de extinção é encontrado no Vale do Itajaí

O resgate da onça não foi um caso isolado de felinos silvestres no Vale do Itajaí neste fim de semana. Na última sexta-feira (14), um morador de Guabiruba resgatou um gato-do-mato que havia entrado no terreno para comer galinhas.

O proprietário do local preparou uma armadilha e conseguiu capturar o felino. Na sequência, ele acionou o Corpo de Bombeiros que foi até o local.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais