VÍDEO: Rã gigante do tamanho de bebê e um quilo impressiona

Descoberto durante uma caçada, o animal também é conhecido como 'galinha do mato' por causa de sua carne, e assustou pelo tamanho

Uma rã encontrada durante uma caçada surpreendeu moradores por ter o tamanho de um bebê humano. As imagens do animal, que pesava cerca de um quilo, mostram que ele é realmente gigantesco.

A descoberta foi registrada em fotos e vídeo feitos por aldeões no início de abril, com a rã sendo segurada por uma criança, e logo depois sentada no joelho de um morador local.

Rã gigante também conhecida como galinha do mato, encontrada nas Ilhas Salomão – Foto: Reprodução/Facebook/Jimmy HugoRã gigante também conhecida como galinha do mato, encontrada nas Ilhas Salomão – Foto: Reprodução/Facebook/Jimmy Hugo

Quem achou o animal foi Jimmy Hugo, funcionário de uma madeireira da região, enquanto caçava porcos selvagens em Honiara, capital das Ilhas Salomão, que ficam próximas à Austrália. Os cachorros que acompanhavam Jimmy na caçada se alvoroçaram e quando ele foi conferir, encontrou a “super” rã.

“Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. É o maior sapo que já vi na minha vida. Era do mesmo tamanho de um bebê humano”, disse, em entrevista ao site ABC Austrália.

Espécie está diminuindo

A população dessa espécie tem diminuído nos últimos anos, já que ela serve de alimento e, portanto, é caçada pelos humanos.

A exploração madeireira em seu habitat delas e o uso indiscriminado de produtos químicos nas selvas onde a rã habita também contribuem para o declínio da população desse fantástico animal.

Os maiores exemplares chegam a 25 centímetros com as patas encolhidas e 1 kg de peso. Mesmo com esse tamanho espetacular, a rã conhecida como galinha do mato não é páreo para a rã-golias, capaz de levantar até 3 kg.

+

Animais

Loading...