VÍDEO: serpente invade vigia da tainha e rouba a cena na última safra

Safra da Tainha 2021 teve registro da pesca em várias cidades. Mas um registro especial marcou a safra 2020... confira!

A Safra da tainha 2021 começou no fim de semana, mas já teve participações especiais, como a ajuda do “boto pescador”, em Laguna. Mas, vale lembrar que a última safra também deixou marcas. A principal delas foi a serpente que invadiu o posto de vigia na Praia Brava, em Florianópolis. A cobra enorme apareceu de repente no local onde normalmente se avista cardumes de tainha próximo à praia. Pescadores ficaram surpresos

Vídeo flagra serpente em local de vigia de pesca da tainha – Foto: ReproduçãoVídeo flagra serpente em local de vigia de pesca da tainha – Foto: Reprodução

O trabalho do vigia da pesca de arrastão da tainha é uma tradição nessa fase de safra. De prontidão, normalmente em locais altos, é ele quem avista e avisa aos pescadores da chegada dos cardumes. No entanto, às vezes nem tudo que tem escama é peixe. Confira o vídeo.

Aconteceu na Praia Brava, em Florianópolis, num domingo, sobre uma pedra no alto da qual se avistava todo o mar. O pessoal que fazia a vigia da tainha no norte da ilha teve uma surpresa. Entretanto, não era peixe próximo à praia, mas uma serpente na pedra.

O vigia levou um susto, mas teve tempo de descer a pedra e liga o celular para filmar o réptil. Só não teve tempo de vestir a camisa, quer serviu de cama para a serpente.

“Olha aí, rapaz, o tamanho da cobra! Olha ela lá na camisa!”, ficou repetindo o pescador. Felizmente, ninguém saiu machucado, ficando só no susto mesmo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais