VÍDEO: Sucuri come demais, fica entalada e não consegue entrar na toca

Sucuri mede entre 8 e 9 metros, de acordo com guia turístico que avistou a cobra entalada após um almoço de grande porte

Acostumado a publicar vídeos em um canal no Youtube, o guia turístico Vilmar Teixeira flagrou uma sucuri gigante “de barriga cheia”. Natural, pois é característico da espécie. No entanto, o que chamou atenção no vídeo é que a barriga da cobra ficou tão grande com a refeição que ela acabou entalada, sem conseguir entrar na sua toca.

Sucuri fica entalada e não consegue entrar na toca, graças a sua barriga cheia – Foto: ReproduçãoSucuri fica entalada e não consegue entrar na toca, graças a sua barriga cheia – Foto: Reprodução

Vilmar faz questão de ressaltar que não interfere nos processos do animal, mantendo distância durante suas filmagens. Por esse motivo, a cobra parece tranquila, apesar da situação em que se encontra.

Normalmente as sucuris se escondem e ficam imóveis, como em sono profundo, após uma refeição. Para evitar ataque de predadores, elas se entocam em locais de difícil acesso. Essa, no caso, não conseguiu se esconder justamente em razão do tamanho da barrida com o almoço.

“Pessoal, ela é imensa mesmo!”, diz o guia no vídeo. “Deve ter de oito a nove metros essa anaconda. Ela comeu e não consegue entrar na toca. Fico presa e agora a sucuri não consegue passar”, completa.

Vilmar Teixeira é guia em uma reserva no Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Seu canal no Youtube é o Vilmar 789.

+

Animais

Loading...