VÍDEO: Sucuri gigantona se exibe em água cristalina e fica de cara com empresário: ‘respeitar’

Flagrante aconteceu durante um passeio de turistas em Bonito, no Mato Grosso do Sul, no último fim de semana

Uma sucuri de três metros foi vista passeando no fundo das águas cristalinas de um rio no município de Bonito, na Serra da Bodoquena, a 298 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Sucuri é vista no Mato Grosso do Sul – Foto: Reprodução/NDSucuri é vista no Mato Grosso do Sul – Foto: Reprodução/ND

Maycon Portilho, de 30 anos, guia de turismo que vive e trabalha na região, fez o registro durante um passeio de flutuação no domingo (8). O profissional disse que estava ao lado de nove pessoas, mas a filmagem foi feita de uma distância segura para os visitantes e ao animal.

“Foi um momento raro e surpreendente, os avistamentos de sucuris estão cada vez mais difíceis de acontecer. A nossa orientação é de que temos que respeitar o animal, afinal estamos no espaço dele”, detalhou Maycon.

A cena foi capturada com uma câmera específica para ser utilizada debaixo d’água e todo que estavam presentes ficaram encantados com a beleza da sucuri. No vídeo, é possível ver um dos empresários frente a frente com a cobra.

As sucuris são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Os animais possuem hábitos noturnos.  “Os visitantes são orientados antes dos passeios para não ter proximidade e não causar estresse ao animal”, afirma.

+

Animais

Loading...