VÍDEO: Sucuri ‘vomita’ jacaré em praça pública e impressiona moradores

O flagra foi feito em Manaus, capital do Amazonas, e viralizou na internet

Que as sucuris são cobras curiosas e chamam a atenção por onde passam não é novidade, mas uma cena ainda mais inusitada foi flagrada em uma praça pública em Manaus, capital do Amazonas. O vídeo teria sido gravado na manhã desta segunda-feira (4) está circulando na internet e viralizou em poucas horas.

sucuriSucuri vomitou jacaré em praça pública. – Foto: Reprodução/Redes Sociais/Internet

Nas imagens, a sucuri aparece de barriga cheia e vomitando um jacaré. Enquanto regurgita o réptil, ela é puxada por um morador. Ela estava próximo a uma área de mata localizada nas imediações, quase chegando a um igarapé.

O flagrante mostra o rabo do jacaré saindo pela boca da sucuri. Enquanto uma pessoa puxa a cobra, outra diz: “deixa ela fazer esse processo [de regurgitação] ai”. Não há informações do que foi feito com a cobra após o vídeo. Porém, uma viatura da PM (Polícia Militar) estava na área e dava apoio.

O biólogo catarinense Jackson Preuss explica que a sucuri que aparece no vídeo é da espécie Eunectes murinus e ainda é uma serpente jovem. Ele esclarece que a regurgitação é um processo que as serpentes normalmente fazem como uma alternativa para defesa.

“Quando ela se sente ameaçada e está em processo de digestão ele acaba expelindo esse animal para fora para poder concentrar a energia dela para a fuga. O processo de digestão é lento e o animal se torna mais pesado e devagar nesse processo. Por isso ela regurgita para conseguir fugir e se defender melhor”, acrescenta.

*Com informações do portal Estado do Amazonas

Assista:

Vídeo foi registrado por moradores. – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais/Internet

+

Animais

Loading...