VÍDEO: Tigre ‘estressado’ abocanha mão de funcionário de zoológico e história tem fim trágico
Situação assustadora aconteceu em um zoológico no México; funcionário morreu devido aos ferimentos
Um cuidador de um zoológico particular no México morreu após ser abocanhado por um tigre-de-bengala na tarde desta segunda-feira (13). Ele foi acariciar o animal depois de alimentá-lo, e acabou sendo mordido. O trabalhador foi levado ao hospital, mas morreu em virtude de uma parada cardíaca.
Leia mais

A cena assustadora foi captada por uma câmera e viralizou na internet. Nas imagens publicadas pelo Daily Mail é possível perceber que o trabalhador José de Jesús, de 23 anos, chama o tigre até a cerca para acariciá-lo. Isso logo depois de ter tratado o animal.
No entanto, logo em seguida o tigre se vira e morde a mão direita e parte do braço de José, puxando-o contra a cerca. O funcionário foi levado às pressas ao hospital, mas acabou morrendo depois de um ataque cardíaco.
Tigre era mantido em cativeiro particular
O tigre ‘estressado’ que abocanhou José é mantido em um zoológico particular na cidade de Peribán, no Oeste mexicano. O dono da estrutura contou à imprensa que pagou todas as contas médicas do atendimento, e que possui todas as permissões legais necessárias para ter o tigre.
Para se ter um animal como um tigre no México é necessário possuir autorização do Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais. Além do Tigre, o dono do local ainda mantém em cativeiro um leão e um crocodilo.