VÍDEO: Tranquilão, lagarto atravessa rua em Joinville

Lagarto da espécie teiú é flagrado atravessando a rua na Expoville

Um lagarto da espécie teiú foi visto na tarde desta segunda-feira, dia 25, atravessando uma rua lentamente em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O flagrante foi feito pela jornalista Dani Lando, repórter da NDTV Record Joinville.

lagarto atravessa rua em JoinvilleLagarto atravessa a rua e surpreende (veja vídeo abaixo) – Foto: Reprodução vídeo

O lagarto estava na Expoville, que fica no bairro Glória, região Central de Joinville.

VEJA VÍDEO:

Vídeo: Dani Lando/NDTV Record Joinville

Segundo o biólogo Sydnei Ferreira Guimarães Diniz, que está à frente do Zoobotânico há quase dez anos, tudo indica que o lagarto do vídeo é da espécie teiú, que é um lagarto comum no Brasil, ocorrendo em quase todo o país.

Como a maioria dos répteis, ele tem o hábito de hibernar nos meses mais frios do ano, acordando agora na primavera e saindo das tocas para caçar e procriar. São onívoros, alimentando-se de insetos, aves, roedores, mas ovos são seus preferidos.

“De agora em diante será bem comum ver indivíduos como este andando por aí, sobretudo em lugares com pouco trânsito, como jardins, parques e etc”, ensina Sydnei .

Um alerta: o lagarto torna-se agressivo se for ameaçado, mas é sim um bicho meio arisco. Usa a cauda para se defender. O lagarto costuma se camuflar em meio às folhas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...