VÍDEO: tubarão é arrastado, torturado e morto por banhistas

Animal estava próximo à faixa de areia e foi retirado por um grupo, arrastado por um buggy e cruelmente morto; Polícia Ambiental investiga o caso

Cenas de crueldade foram registradas neste domingo (14). Um tubarão foi capturado, arrastado e morto por pescadores na praia do Balbino, em Cascavel, no Ceará. O animal estava próximo da faixa de areia, por isso teria chamado a atenção dos banhistas, segundo o UOL.

Tubarão é morto após ser torturado em praia do Ceará – Foto: Reprodução/Redes SociaisTubarão é morto após ser torturado em praia do Ceará – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após perceberem a presença da espécime, um grupo decidiu retirá-lo da água e o arrastaram pela areia. As cenas chocantes circularam pelas redes sociais.

Veja o vídeo:

No vídeo, é possível ver o grupo desferindo chutes contra o tubarão e o atacando com  pedaços de madeira. O animal foi amarrado em um buggy, que o arrastou até um local onde ele foi retalhado e cruelmente morto.

A Prefeitura de Cascavel emitiu uma nota de repúdio. No texto, a gestão informa que o tubarão morto é da espécie cação mangona. Além disso, a identificação dos participantes no crime ambiental está sendo apurada em conjunto à Polícia Ambiental.

Em entrevista ao UOL, o biólogo e professor Hugo Fernandes afirmou que a espécie é comum no litoral cearense e que não há registro de incidente com banhistas no Estado.

“É uma espécie que não oferece risco aos banhistas. Está certo que, em Pernambuco, há vários registros de incidentes dessa espécie e de tubarão-tigre, mas lá há um desequilíbrio ambiental específico que justifica isso”, concluiu.

+

Animais