VÍDEO: Vaca é arrastada por caminhão em Balneário Barra do Sul: ‘não pode ficar impune’

O animal chegou a cair pelo cansaço e, depois, foi abandonado na rua pelo condutor do caminhão, que saiu do local

Um flagrante de maus-tratos contra animais mobilizou os moradores de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta semana. Um vídeo mostra o momento em que uma vaca é arrastada por um caminhão e chega a cair pelo cansaço.

Vaca foi arrastada por caminhão em Balneário Barra do Sul – Foto: Reprodução/InternetVaca foi arrastada por caminhão em Balneário Barra do Sul – Foto: Reprodução/Internet

As imagens foram gravadas na segunda-feira (23), no bairro Conquista, depois que os moradores da região viram a situação e tentaram parar o motorista do caminhão para salvar o animal.

“O cara amarrou ela na traseira do caminhão e estava puxando. A vaca cansou porque já tinha andando bastante e acabou caindo”, conta Everson de Oliveira, presidente da associação protetora de animais CADA (Cães Abandonados de Araquari).

Segundo ele, a vaca foi abandonada pelo homem minutos depois. “Mesmo com a vaca caída, ele tentou puxar. Foi quando a gente mandou parar. Ele desceu do caminhão, começou a dar ‘cordadas’ na vaca, deu chute, fugiu com o caminhão e deixou a vaca na rua”, destaca. Veja o vídeo:

Moradores flagraram toda a situação – Vídeo: Reprodução/Internet

Everson conta que ligou para a Polícia Militar, mas nenhuma viatura apareceu no local. Questionada, a PM disse não ter sido notificada sobre o caso. “Fiquei sete minutos conversando com a policial, eu apareço com o telefone na ligação no vídeo. O jeito vai ser abrir um boletim de ocorrência com a placa do caminhão que a gente anotou”, fala o protetor de animais.

Os moradores descobriram que o condutor do caminhão havia comprado o animal de um morador da região. “A gente pediu para o antigo dono pegar a vaca e levar de novo para o pasto”, conta. A vaca voltou à antiga residência e está bem, apesar de ter sofrido ferimentos nas patas e joelhos.

Segundo Everson, depois que o caso repercutiu, um funcionário da prefeitura entrou em contato oferecendo ajuda, mas com a vaca já resgatada, o que os moradores aguardam é uma medida contra o homem que a arrastou. “Isso não pode ficar impune”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...