VÍDEOS: caravelas-portuguesas são encontradas em praia de Porto Belo

Pelo menos sete animais foram encontrados na areia e na água; área não possui postos de guarda-vidas

Pelo menos sete caravelas-portuguesas foram flagradas na Praia das Vieiras, em Porto Belo, no último dia 4. Elas estavam na areia e boiando na água.

Marcela Casagrande flagrou os animais. Ela conta que haviam poucas pessoas na praia naquele momento, e um casal até saiu do mar, com receio de ser queimado pelos animais.

Caravelas-portuguesa são encontradas em praia de Porto Belo. – Foto: Luana Dallabrida/NDCaravelas-portuguesa são encontradas em praia de Porto Belo. – Foto: Luana Dallabrida/ND

“Primeiro eu vi várias mortas na areia, bem próximas do mar. Depois, quando fui pra água, encontrei duas boiando”, conta. De acordo com ela, não há postos de guarda-vidas naquela praia.

O tenente Jonas Pires, do 13º Batalhão de Bombeiros Militares, que atende Porto Belo, confirma que não há postos de guarda-vidas na Praia das Vieiras.

Em casos de queimaduras por estes animais, a recomendação dos bombeiros é sair da água imediatamente e lavar o local com a água do mar. Os tentáculos do animal podem ficar “grudados” no local, e podem ser retirados com uma pinça. Depois da retirada, é recomendado lavar o local também com vinagre.

Estes animais são comuns em especial no verão, nas praias catarinenses. As caravelas são, na verdade, conjuntos de animais, bem diferente das águas-vivas.

Confira os vídeos:

Vídeos: Marcela Casagrande/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais