VÍDEOS: Veja momento em que cobra devora pássaro vivo em Florianópolis

Grupo de amigos que acampava no local se chocou com a cena e, apesar do susto, conseguiu salvar um dos pássaros

O produtor de conteúdo digital, Diego Rafael Macedo, passava férias com amigos em Florianópolis quando acabou se deparando com uma cena, um tanto quanto, perturbadora. Uma cobra, com cerca de um metro, engolia um pássaro vivo enquanto atacava o ninho da ave.

Cobra devora pássaro vivo em FlorianópolisDiego flagrou o momento em que a cobra devora o pássaro – Foto: Reprodução/ND

Natural de Curitiba, no Paraná, Diego conta que acampava com amigos próximo a região da Lagoinha do Leste, na Capital, entre domingo (16) e segunda-feira (17), quando se deparou com a cena.

“A cobra apareceu no domingo e atacou esse ninho, comeu quatro dos cinco filhotes de pássaro que estavam nele, então tiramos ela dali. No dia seguinte ela voltou e foi tentar pegar o filhote que sobrou, mas conseguimos salvar ele”, relata Diego.

O produtor conta que levaram o réptil até um rio e soltaram ele lá para evitar que voltasse a atacar o ninho.

Questionado se não teria medo de mexer no animal, Diego disse que já viveu várias situações com animais peçonhentos e que “gosta desses encontros que a vida proporciona”.

Veja as imagens:

Diego e colegas retiram a cobra de perto do ninho com os pássaros – Vídeo: Reprodução/ND

Cobra ataca e engole pássaro em Florianópolis – Vídeo: Reprodução/ND

Cena acabou chamando atenção no local – Vídeo: Reprodução/ND

A espécie

De acordo com o herpetólogo, doutor em zoologia, Tobias Saraiva Kunz, a espécie é uma Philodryas Aestiva, popularmente conhecida como cobra-verde.

A espécie costuma aparecer em regiões de restingas, campos abertos da região litorânea e nos campos do planalto. “A aparição dela nesta região é relativamente comum”, explica.

“É uma espécie inofensiva e pouco agressiva, não costuma tentar atacar pessoas a não ser que seja muito perturbada. A recomendação é deixar ela seguir seu caminho e evitar o manejo de serpentes que acabaram de se alimentar, pois geralmente regurgitam a presa nessas situações”, completa o herpetólogo.

A cobra-verde costuma se alimentar de pequenos vertebrados, incluindo anfíbios, roedores, lagartos e aves. “Ela é uma espécie que costuma caçar ativamente, procurando suas presas, e não por espreita, como as jararacas, por exemplos”, pontua Kunz.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...