Agilidade nas negociações: bons negócios para clientes e construtoras

Saiba como avaliar se a construtora está oferecendo um bom serviço de vendas para você adquirir seu imóvel

Em um momento de mercado superaquecido, o ramo imobiliário precisa mais do que nunca ter agilidade nas negociações, sob pena de perder o cliente para a concorrência. Já quem deseja comprar um apartamento, precisa estar atento à qualidade do serviço das empresas para aumentar a segurança na hora de fechar negócio.

Mas você sabe o que caracteriza um bom serviço de vendas, ágil e assertivo? De acordo com a corretora Tatiane dos Santos, que atua na AM Construções há 16 anos, o bom negociador tem que ser claro, objetivo e saber fazer uma boa entrevista para entender o que o cliente quer, quanto pretende investir, qual localização procura.

Qualidade do serviço e experiência da construtora dão segurança na  hora de fechar negócios –  Foto: Residencial Valentina/AM Construções/Divulgação/NDQualidade do serviço e experiência da construtora dão segurança na  hora de fechar negócios –  Foto: Residencial Valentina/AM Construções/Divulgação/ND

“Além disso, é preciso conhecer o mercado para saber usar os pontos positivos da obra em favor da venda, sem desmerecer o produto do concorrente. Se o cliente já esteve na concorrência, ele verá os pontos negativos comparando com os pontos positivos que você expôs”, diz.

Conforme a profissional, que trabalha nesse mercado há 19 anos, todas as etapas devem ser feitas de forma ágil para mostrar o que o cliente procura, dar continuidade no atendimento, ajudar na hora de providenciar a papelada para documentação e ser atencioso, sem pressionar.

“Já vi gente que depois de apresentar a obra, fazer tour pelo decorado e mostrar valores pergunta se o cliente vai fazer negócio e quer fazer proposta. Ninguém compra sob essa pressão, temos que ter esse feeling. A pessoa não está comprando uma roupa, um perfume, é um bem que muitas vezes será financiado por 10, 20, 30 anos… é um passo importante, tem que ser analisado”, afirma.

Experiência conta muito

Enquanto o maior desafio dos empreendimentos é vencer a forte concorrência, a pessoa que busca um imóvel tem a difícil missão de selecionar a moradia ideal entre tantos lançamentos, em todas as regiões. Nessa hora, a experiência da construtora no mercado conta muito e pode ajudar a tomar uma decisão com base em dados mais confiáveis.

E a AM Construções tem esse cuidado, não é à toa que virou referência em qualidade de acabamento, espaços diferenciados e solidez no ramo imobiliário da Grande Florianópolis. Tatiane conta que 99% dos clientes interessados em algum imóvel da empresa entram em contato com a construtora por email ou whatsapp. E já neste momento o cuidado com os desejos do cliente são levados em conta.

Área comum do residencial Dolce Vitta, em Palhoça - AM Construções/Divulgação
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Área comum do residencial Dolce Vitta, em Palhoça - AM Construções/Divulgação

Todas as áreas comuns do Residencial Valentina são mobiliadas - Foto: AM Construções/Divulgação/ND
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Todas as áreas comuns do Residencial Valentina são mobiliadas - Foto: AM Construções/Divulgação/ND

Fachada do residencial Millenium Palace, em São José - AM Construções/Divulgação
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Fachada do residencial Millenium Palace, em São José - AM Construções/Divulgação

Hall do salão de festas do residencial Millenium Palace, em São José - AM Construções/Divulgação
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Hall do salão de festas do residencial Millenium Palace, em São José - AM Construções/Divulgação

Opte por condomínios que tenham ampla área sociais, incluindo piscinas - Divulgação/AM Construções
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Opte por condomínios que tenham ampla área sociais, incluindo piscinas - Divulgação/AM Construções

Plantas pequenas têm a vantagem de facilitar na decoração e limpeza - Divulgação/AM Construções
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Plantas pequenas têm a vantagem de facilitar na decoração e limpeza - Divulgação/AM Construções

Brinquedoteca faz parte das áreas sociais comuns do Dolce Vitta - AM Construções/Divulgação
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Brinquedoteca faz parte das áreas sociais comuns do Dolce Vitta - AM Construções/Divulgação

Apartamento decorado permite ter melhor noção do aproveitamento de espaços - Foto: AM Construções/Divulgação/ND
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Apartamento decorado permite ter melhor noção do aproveitamento de espaços - Foto: AM Construções/Divulgação/ND

Home cinema é uma das muitas opções de lazer do Santos Dumont - AM Construções/Divulgação/ND
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Home cinema é uma das muitas opções de lazer do Santos Dumont - AM Construções/Divulgação/ND

Salão de festas do residencial Millenium Palace - AM Construções/Divulgação
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Salão de festas do residencial Millenium Palace - AM Construções/Divulgação

“Normalmente, nosso primeiro contato é pelo whatsapp: enviamos fotos do empreendimento e valores dos imóveis, procurando adequar as opções à realidade financeira do cliente. Por outro lado, também apontamos a possibilidade de comprar um imóvel que custa, por exemplo, R$ 50 mil a mais, porque os juros dos bancos baixaram e permitem isso sem afetar sua capacidade de pagamento”, diz Tatiane.

Tecnologia como suporte

A tecnologia é forte aliada na gestão dos negócios e na comunicação entre cliente e empresa. “Hoje é bem mais fácil do que há 20 anos. Antigamente, as imobiliárias precisavam de uma vitrine, uma sala em rua movimentada para que as pessoas passassem na frente e vissem a empresa. Agora, a maioria funciona em prédios comerciais, em andares corporativos e a nossa vitrine é virtual; não vivemos sem Whatsapp, redes sociais e internet”, afirma Tatiane.

Ela considera a tecnologia fundamental, inclusive para fechar negócios à distância. “Fechei um contrato com um cliente que mora nos EUA: mandei o vídeo do imóvel e o contrato por email; ele assinou e encaminhou pra gente”, conta.

Manter uma boa lista de clientes em potencial também ajuda a ser mais assertivo. “Eu anoto os contatos na agenda e filtro por perfil, depois encaminho todos os lançamentos para essas pessoas. Às vezes, aquele possível cliente já comprou, mas tem um amigo ou parente que está procurando e ele encaminha o contato. Sempre consigo alguma venda, pois nesse ramo, além das redes sociais, o boca a boca ainda é a melhor propaganda”, avalia.

“No entanto, nunca ligo no sábado ou domingo, a não ser que tenha agendado algo previamente com o cliente. Dessa forma,ele não se sente invadido”.

Se você está procurando um apartamento, analise se a empresa está disposta a buscar o melhor para você. Observando a idoneidade da empresa e a atuação dela no mercado, é possível que você acabe realizando o sonho de ter uma casa do seu estilo.

Com 42 anos de mercado, a AM Construções tem solidez e expertise suficientes para oferecer um ótimo serviço de suporte na hora da compra. Quer conhecer mais sobre o excelente trabalho da empresa? Visite o site ou entre em contato pelo telefone (48) 3035-7510.

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AM Construções