Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Apaixonada por arquitetura e design de interiores: conheça a história de Helena Provesi

Para aqueles que amam arquitetura e design de interiores, este post conta a trajetória de uma jovem arquiteta que está só começando

Hello, Leitores!!! Para o post de hoje, entrevistei a jovem arquiteta Helena Provesi. Ela viu a necessidade de criar o próprio negócio, que vai além da arquitetura, e vocês irão descobrir onde tudo começou e do que se trata essa nova iniciativa. Vamos a entrevista?

Amante de arquitetura e design de interiores, conheça a história de Helena ProvesiHelena Provesi é apaixonada por arquitetura e design de interiores – Foto: Reprodução/Acervo Helena Provesi/ND

Uma descrição sobre você! Quem é a Helena?

“Tenho 26 anos, arquiteta, apaixonada por arquitetura de interiores, design de mobiliário e iluminação. Amo o mundo da decoração e estou sempre em busca de peças diferentes e únicas. Posso dizer, Maria, que a arquitetura é a minha vida.” Helena me contou que o seu foco principal e sua grande paixão são os projetos de interiores e que possuí clientes de todas as idades e estilos.

No momento, os atendimentos são realizados mais presencialmente ou online?

“Na pandemia, muitos projetos foram pausados. Mas logo foram retomados e seguiram na normalidade. Quando o cliente mora perto, sempre dei continuidade presencialmente. Já quando os projetos são em outras cidades, fazemos online.”

Quais ambientes você mais costuma fazer? E qual deles te dá mais prazer?

“Amo projetar cozinha, living e área de festas, pois é a alma da casa. É onde tudo acontece, os encontros em famílias, jantares com os amigos…”

Amante de arquitetura e design de interiores, conheça a história de Helena ProvesiUm dos projetos criados pela arquiteta Helena Provesi – Foto: Reprodução/Acervo Helena Provesi/ND

Helena, você já fez algum curso fora para se aprimorar? Caso não, gostaria de fazer e onde?

“Já fiz sim, Maria! Estudei na Dinamarca por sete meses (fiz um curso focado em Arquitetura Sustentável). Foi uma experiência maravilhosa. Aprender as novas tecnologias da construção e sua aplicação no país que é referência em arquitetura foi uma vivência surreal. Sem falar que Bjarke Ingels (Big arquitetura), um dos arquitetos que mais admiro, é dinamarquês. Lá eu tive a oportunidade de conhecer seus projetos pessoalmente.”

Ouvi dizer que há pouco tempo você abriu uma empresa de velas, a Hela Candles? Por que você escolheu velas aromáticas?

“Minha paixão por arquitetura e decoração surgiu muito antes de eu entrar na faculdade. Desde pequena já sabia que seria arquiteta. Em viagens, conheci marcas de velas super legais e diferentes e sentia falta de marcas assim aqui no Brasil. Então pensei: porque não criar a minha própria marca? Velas compõem ambientes, além de criar uma atmosfera única. Eu particularmente sou apaixonada.”

Amante de arquitetura e design de interiores, conheça a história de Helena ProvesiVela bubble, desenhada pela entrevistada Helena Provesi – Foto: Reprodução/@helacandles/ND

Helena contou que, como gostava de compor os ambientes com velas, sentia uma carência em encontrar velas brasileiras e estilosas. Então, com seu lado do design, entrou em sociedade com uma amiga que é engenheira química e juntas conseguiram tirar do papel velas diferentes e com um custo benefício acessível.

“Elas são produzidas na nossa fábrica, que fica em Itajaí, e a minha sócia fica responsável por toda a produção”, disse a arquiteta.

Como consegue conciliar a empresa de velas e a arquitetura?

“Não é uma tarefa fácil, mas quando a gente tem a oportunidade de trabalhar e fazer o que se ama, tudo nos motiva, e no final dá certo.”

Agora, algumas curiosidades sobre Helena:

Comida predileta?

“Difícil escolher uma só, mas as minhas preferidas são: macarrão a carbonara, comida japonesa e pão de queijo.”

Estilo musical que mais curte?

“Música eletrônica e chill songs.”

Aquela perguntinha que não pode faltar aqui no Mundo Maria, qual o seu hobby?

“Meu maior hobby é pesquisar tendências do mundo da arquitetura e design. Amo viajar para conhecer lugares diferentes e buscar muitas inspirações. E também amo ir a praia e praticar esportes com raquetes.”

Qual o seu maior sonho?

“Meu maior sonho é poder transformar a vida das pessoas de alguma maneira. É fazer a diferença, fazer parte da realização do sonho de outras pessoas. Um arquiteto feliz é aquele que consegue deixar seu cliente feliz. Além disso, poder levar a Hela para vários lugares do mundo. Construir uma família, ter sempre saúde e estar rodeada de pessoas do bem.”

Amante de arquitetura e design de interiores, conheça a história de Helena ProvesiVelas da marca de Helena Provesi – Foto: Reprodução/@helacandles/ND

E para finalizarmos essa entrevista, qual a mensagem que gostaria de deixar para os leitores do Blog?

“Sempre ter paciência, aprender que tudo tem o seu tempo e que vem no seu devido tempo. É necessário dar tempo a tudo que fazemos, para deixar crescer, brotar e florescer. Aceitar o ciclo da vida, o fluxo do tempo. Observar o tempo passar e é de suma importância esperar o tempo certo para plantar, colher, agir, seguir e assim aprender.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...