Aprenda a repintar uma superfície com tinta óleo

A escolha da tinta deve ser feita levando em consideração a superfície onde ela será aplicada – Foto: DivulgaçãoA escolha da tinta deve ser feita levando em consideração a superfície onde ela será aplicada – Foto: Divulgação

Quando decidimos pintar uma parte da nossa casa, além da cor precisamos definir também qual o tipo de tinta e de acabamento que queremos.

Existem muitos tipos de tinta (como epóxi, acrílica e a óleo) e a escolha deve ser feita levando em consideração a superfície onde ela será aplicada, qual o acabamento desejado e até o tempo que dispomos para a secagem.

A tinta óleo, por exemplo, possui secagem mais lenta devido a sua composição (uma mistura de partículas de pigmento e óleo secante) e tem acabamento brilhoso. Em contrapartida apresenta um bom poder de cobertura e excelente rendimento. Por ser a base de óleo também ajuda a impermeabilizar a superfície e é muito usada em madeira, ferro e paredes. 

Mas digamos que você tenha pintado uma janela com tinta óleo e tenha gostado do resultado, mas o tempo passou e chegou a hora de repintá-la. Você sabe como proceder? No vídeo o Especialista Inkor ensina, veja: 

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...