Aprenda como fazer o teste para saber se a pintura da parede está em dia

Você sabe se a pintura ainda está protegendo suas paredes? Confira com o Especialista Inkor

Saiba identificar se a pintura da sua casa <span style="font-weight: 400;">ainda está protegendo suas paredes</span> &#8211; Foto: DivulgaçãoSaiba identificar se a pintura da sua casa ainda está protegendo suas paredes – Foto: Divulgação

A sensação de chegar no fim de uma obra e ver as paredes pintadas é indescritível! Tanto pelo fato da pintura das paredes costumar ser uma das últimas etapas de uma obra (logo, parede pintada pode significar obra praticamente finalizada) quanto por chegar a hora de finalmente visualizar a cor escolhida aplicada no ambiente. 

O que muitos não sabem é que, além dessa função de colorir e decorar as paredes, a tinta também serve para proteger, uniformizar e até colaborar com a distribuição de luz. 

As intempéries (sol e chuva, por exemplo) podem desbotar a cor, mas você sabia que nem sempre uma parede com a tinta desbotada significa uma parede desprotegida? Tirando o fator estético, ela não precisa necessariamente ser repintada só porque desbotou ou está manchada. Por outro lado, ela pode estar sem nenhuma imperfeição aparente e estar precisando de uma nova pintura para proteção.

No vídeo o Especialista Inkor vai ensinar como fazer o teste para descobrir se a pintura da parede está em dia

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR