Aprenda como trocar o piso sem quebra-quebra

Remover um piso por completo para poder aplicar um piso novo costuma ser trabalhoso e demorado. – Foto: DivulgaçãoRemover um piso por completo para poder aplicar um piso novo costuma ser trabalhoso e demorado. – Foto: Divulgação

Em uma obra geralmente o piso costuma ser escolhido para durar e não ser trocado tão cedo, mas com o passar do tempo o momento da troca pode chegar. Seja pela vontade dos moradores de mudar a decoração ou até mesmo por outras questões, como desgaste, facilidade de limpeza ou a necessidade do piso atual ser substituído por um piso antiderrapante, por exemplo. 

No caso de pisos cerâmicos, existem duas formas de fazer essa troca: removendo completamente o piso antigo ou aplicando piso sobre piso, sem precisar de quebradeira. 

Remover um piso por completo para poder aplicar um piso novo costuma ser trabalhoso e demorado, pois é preciso quebrar todo o revestimento, remover o entulho e acertar o contrapiso para só daí começar o assentamento do novo piso e o rejuntamento dele. Já aplicar piso sobre piso é muito mais rápido e prático! Mas atenção: cada caso precisa ser avaliado de forma individual para a escolha da técnica. 

No vídeo, o Especialista Inkor explica como fazer a colocação de piso sobre piso:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...