Casarão tombado ganha novas tintas e é transformado em pub no centro de Florianópolis

Parte externa mantém características portuguesas do século 19. Interior tem tintas em cores mais escuras, para aconchego e requinte nos momentos de diversão

Aos poucos, a vida social vai retornando e novos empreendimentos surgem para esta fase em que mais pessoas estão se vacinando contra a Covid-19. E as tintas são fundamentais no acabamento desses espaços.

No Centro de Florianópolis está o pub recém-inaugurado, chamado Casarão 318, que foi remodelado e recebeu as tintas em parceria com as Casas do Pintor.

Aspecto antigo e histórico com ambiente exclusivo e contemporâneo

Casarão tombado no centro de Florianópolis ganha tintas originais na fachada – Foto: Divulgação Casas do PintorCasarão tombado no centro de Florianópolis ganha tintas originais na fachada – Foto: Divulgação Casas do Pintor

Por ser um casarão antigo e tombado pelo patrimônio histórico, o exterior deveria manter as características portuguesas da construção feita em meados do século 19.

A missão foi cumprida na parte externa com as cores brancas para a parede, Montanha Encantada para as janelas e Yellow Coneflower para as beiras do telhado.

Cores que dão aconchego e convidam para horas de diversão

No interior, cores mais escuras dão aconchego para as pessoas ficarem à vontade – Foto: Divulgação Casas do PintorNo interior, cores mais escuras dão aconchego para as pessoas ficarem à vontade – Foto: Divulgação Casas do Pintor

No interior, o resultado foi um ambiente muito aconchegante, mais escuro, pensado para que as pessoas que entram ali se sintam mais à vontade para passar horas se divertindo.

“Nos interiores, utilizamos na maioria das paredes as cores Montanha Encantada (verde) e Focinho de Gato (rosa) por transmitirem aconchego e requinte, além de estarem presentes na Identidade visual da marca”, explica Mateus Alcântara Rocha, diretor operacional da Casas do Pintor.

Interiores: combinação das cores Montanha Encantada e Focinho de Gato (rosa) – Foto: Divulgação Casas do PintorInteriores: combinação das cores Montanha Encantada e Focinho de Gato (rosa) – Foto: Divulgação Casas do Pintor

Para este trabalho, a Casas do Pintor utilizou as marcas de tintas Suvinil e Renner, parceiras da empresa.

Sobre as Casas do Pintor

Hoje, as Casas do Pintor têm parcerias fortes com as Tintas Renner e com a Inkor no ramo de tintas imobiliárias. Dispõe também no estoque, produtos da Suvinil. No ramo de stains e vernizes, a parceria é com a Montana, fabricante do Osmocolor.

Em termos de acessórios, as marcas parceiras são a Condor, com maior destaque, e a Atlas. A loja do bairro Córrego Grande (Florianópolis), tem uma linha completa de ferragens, hidráulica, tubos e conexões.

“Se você tem dúvidas sobre reformas ou pinturas em sua casa ou escritório, visite as Casas do Pintor e veja os leques de cores, que suas dúvidas acabam num instante!”, brinca Mateus Alcântara Rocha, diretor  operacional da marca.

Entre em contato

  • Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e sábados,
    das 8h às 12h.
  • Telefone celular: (48) 9 9981-0291
  • Telefone fixo: (48) 3333-0393
  • www.casasdopintor.com.br
  • Redes Sociais: Instagram e Facebook

+

Decora Mais

Loading...