Cerâmica ou porcelanato? Saiba a diferença na hora de aplicar o piso

Reforma é uma atividade que dá muito trabalho e que, após a conclusão, se tenha um ótimo resultado. Para isso acontecer, é sempre importante ficar atento aos produtos utilizados, seja em qualidade quanto aderência à execução da obra. Por exemplo, cada tipo de piso depende de uma argamassa diferente.

Os pisos de cerâmica, por exemplo, possuem uma absorção de água, aditivos finos e cimentos muito maior que os outros, e é essa absorção pelos poros da própria cerâmica que garante a colagem perfeita. Para quem vai assentar cerâmica, a Inkor recomenda a argamassa AC-II.

Já para porcelanatos, tanto dentro de casa quanto na rua, o indicado é a Extrakor ACII, uma argamassa macia e ótima para trabalhar, além de possuir resistência impecável acima dos parâmetros exigidos pela norma. Como o porcelanato não faz o mesmo processo de absorção que a cerâmica, a argamassa é específica para dar conta da colagem segura.

Antes de iniciar a reforma, é recomendável consultar um especialista para indicar os produtos ideais. Para isso a Inkor oferece atendimento gratuito pelo site.

+

Especialista INKOR