Cláudia Couto: ‘Parcerias entre escritórios fazem toda a diferença no resultado da obra’

Cláudia Couto conta sobre o trabalho de decoração de interiores junto aos diferentes tipos de projetos e profissionais

Projeto em 3D renderizado, do escritório de Claudia, feito por Luana Damiane, baseado no arquitetônico da EZE, em<br />Bombinhas &#8211; Foto: Ilustração Cláudia CoutoProjeto em 3D renderizado, do escritório de Claudia, feito por Luana Damiane, baseado no arquitetônico da EZE, emBombinhas – Foto: Ilustração Cláudia Couto

Ter um profissional de interiores ao seu lado desde a concepção do projeto de uma casa, apartamento ou espaço comercial, junto ao arquiteto, que realiza o projeto arquitetônico, faz toda diferença no resultado do seu sonho. Com relação a este assunto, a profissional de interiores Cláudia Couto tem bastante experiência.

“É importante unir forças e ideias, entendendo o estilo, os objetivos de utilização dos espaços, criando um bom dimensionamento das áreas para sua efetiva utilização”, diz Claudia Couto.

Parceria com Escritório Ark Construtora do arquiteto Randel Becker, modelo do projeto em 3D sem renderização &#8211; Foto: Ilustração Cláudia CoutoParceria com Escritório Ark Construtora do arquiteto Randel Becker, modelo do projeto em 3D sem renderização – Foto: Ilustração Cláudia Couto

“O bom estudo de layout ajusta uma planta e assim, se compatibilizam todos os outros projetos complementares e seus profissionais responsáveis, tais como: elétrico, hidráulico, ar-condicionado, acústica, TV e som, alarmes, câmeras, lógica, etc.

Até o posicionamento das tomadas e interruptores deve ser estudado para não chocar com detalhes nas paredes e do mobiliário, facilitando a vida dos usuários”, explica a experiente profissional.

Para ela, por exemplo, um projeto de gesso e luminotécnico ajustado ao layout oferece conforto e beleza ao resultado final. “Tudo isso evita ajustes e quebradeiras na fase final da obra, ou até mesmo após seu término.”

Uma conversa franca e a criação de ‘moodboards’

Modelo de projeto de suíte de hóspedes em moodboards e 3D. A criação do desenho dá ao cliente um retrato de como será o resultado da obra &#8211; Foto: Ilustração Cláudia CoutoModelo de projeto de suíte de hóspedes em moodboards e 3D. A criação do desenho dá ao cliente um retrato de como será o resultado da obra – Foto: Ilustração Cláudia Couto

Cláudia afirma que, antes da concepção dos projetos, algumas reuniões para conhecer os novos clientes são muito importantes.

“Uma conversa franca e honesta sobre desejos, estilos, abre caminho para uma convivência tranquila e harmoniosa. A criação de ‘moodboards’ pode dar aos clientes uma excelente noção do que será desenvolvido nos projetos”, diz.

O levantamento junto ao cliente, de tudo que ele pode necessitar faz parte desse processo, com questionários desenvolvidos pelos diferentes escritórios.

“Quanto mais minucioso e abrangente, mais fácil de identificar as reais necessidades e anseios, como por exemplo: que tipo de cuba que gostaria para seu banheiro, ou qual piso lhe traz conforto? E assim, um longo e proveitoso tempo que precisamos investir para ter o ‘briefing’ correto de cada cliente. E podemos dizer que super vale a pena!”, afirma Claudia.

Visão real da obra nos projetos

Modelo de projeto de Hall em moodboards e 3D. Foto: Ilustração Cláudia Couto &#8211; Foto: Ilustração Cláudia CoutoModelo de projeto de Hall em moodboards e 3D. Foto: Ilustração Cláudia Couto – Foto: Ilustração Cláudia Couto

“Hoje temos a oportunidade de apresentar ao cliente os famosos projetos em 3D, que dão uma real visão do que ele vai receber. Para ter esse desenho bem feito, contamos com profissionais habilidosos, que conhecem bem a maneira e estilo de trabalho do nosso escritório”, conta.

“Nesses mais de 25 anos no mercado, acompanhei clientes em todas as etapas da obra. Desde a escolha dos terrenos para construir sua casa e até opinando na compra e escolha do futuro imóvel”, lembra.

“Fiz parcerias com vários escritórios de arquitetura, desde a concepção do projeto arquitetônico, e juntos, trabalhamos até a entrega final da obra executada”.

“Posso dizer que fiz grandes amigos entre os arquitetos e essa parceria só cresceu e amadureceu. Os clientes? Com certeza, mais seguros e satisfeitos”, conclui a expert.

CLÁUDIA COUTO

Cláudia Couto fala sobre projetos em parceria com escritórios &#8211; Foto: Fernando Willadino/NDCláudia Couto fala sobre projetos em parceria com escritórios – Foto: Fernando Willadino/ND

Sobre a profissional

Apaixonada por decoração de interiores, Cláudia Couto sempre esteve envolvida de coração nos projetos, tratando cada detalhe com muito carinho.

“Desde criança me encanto por arte, história e desenhos. Sempre atenta a arquitetura e interiores, focava minha atenção em livros e revistas – que eram raras -, na infância e ao descobrir aos 10 anos o papel milimetrado, desenhei minha casa de sonhos para o futuro”, conta.

Formada em Administração pela ESAG/UDESC, Cláudia Couto está há mais de 20 anos à frente do seu escritório. Participou de diversas mostras de decoração em Florianópolis, e várias vitrines de lojas. Atua principalmente em projetos residenciais, trazendo sofisticação e leveza dentro de um estilo clássico, com mesclas de contemporaneidade.

CONTATO

+

Decora Mais

Loading...