Como assentar piso sobre manta asfáltica

Impermeabilização é fundamental para o não ocasionamento de problemas futuros – Foto:Divulgação/NDImpermeabilização é fundamental para o não ocasionamento de problemas futuros – Foto:Divulgação/ND

Impermeabilização é um assunto sério e quando negligenciado certamente uma hora ou outra causará transtornos e prejuízos. Ela deve estar presente tanto em paredes, como em telhados e coberturas, para impedir que a água da chuva provoque infiltrações.

Ela possui aplicações e materiais específicos, dependendo da superfície que será impermeabilizada e quase sempre requer mão de obra profissional. Nessa hora vale sim gastar um pouco mais para prevenir um problema que pode ocasionar manchas, mofo, desgaste de estruturas e, em casos mais extremos, até mesmo o comprometimento da segurança da construção.

Para coberturas, lajes e terraços é importante usar uma impermeabilização capaz de resistir às movimentações térmicas que o calor provoca, com elasticidade e resistência suficientes para evitar fissuras. Nesse caso a única alternativa são os chamados sistemas flexíveis e, mesmo com diversas opções no mercado, o mais utilizado é a manta asfáltica, pela facilidade e qualidade do isolamento térmico.

Mas e após a manta asfáltica aplicada em uma laje ou terraço, é possível assentar piso cerâmico diretamente sobre ela?

No vídeo o Especialista Inkor ensina como fazer isso da forma correta:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...