Como consertar um contrapiso desnivelado

<span style="font-weight: 400;">Para que a instalação do piso seja feita de forma correta é indispensável que o contrapiso esteja nivelado</span> &#8211; Foto: DivulgaçãoPara que a instalação do piso seja feita de forma correta é indispensável que o contrapiso esteja nivelado – Foto: Divulgação

Muito se fala de contrapiso em obras e construções, mas poucas pessoas sabem realmente do que se trata e porque ele é tão importante.

Na construção de uma casa a parte que fica imediatamente acima do terreno é a  laje estrutural e por cima dela vem o contrapiso, que nada mais é do que uma camada de argamassa que tem a função de deixar a superfície lisa, pronta para receber o piso escolhido. 

Além de corrigir desníveis da laje estrutural, ele também tem a função de ajudar na resistência, auxilia na função térmica e acústica e ainda pode ser usado para embutir tubulações hidráulicas e elétricas. Em banheiros e cozinhas também é o responsável pelos caimentos em direção aos ralos.

Para que a instalação do piso (seja ele cerâmico, vinílico, laminado ou até mesmo porcelanato) seja feita de forma correta é indispensável que o contrapiso esteja nivelado. 

Se o seu contrapiso ficou desalinhado, será necessário arrumá-lo antes de assentar os revestimentos. No vídeo, o Especialista Inkor ensina como fazer isso de forma prática, veja:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...