Como resolver infiltração em laje

A umidade pode provocar danos estéticos e até mesmo estruturais – Foto: DivulgaçãoA umidade pode provocar danos estéticos e até mesmo estruturais – Foto: Divulgação

Um dos maiores inimigos de uma edificação é a umidade, pois ela pode provocar danos estéticos e até mesmo estruturais, o que contribui para a desvalorização do imóvel.

Mas os problemas não param por aí, a formação de bolor pode provocar até mesmo problemas de saúde, pois o mofo preto libera as chamadas micotoxinas, que podem ser extremamente prejudiciais para os moradores. Com o passar do tempo, os fungos vão liberando esporos no ar, que podem afetar o sistema respiratório quando inalados, provocando ou agravando alergias, asma e sinusites. É possível também sofrer com irritação nos olhos e outros problemas oftalmológicos. Algumas pessoas são mais sensíveis aos esporos do que outras e podem desenvolver esses problemas mesmo se a quantidade inalada for baixa.

Em geral a umidade se instala por causa de uma infiltração nas paredes ou na laje, resultado da ausência ou de uma impermeabilização mal feita. Se você possui uma laje exposta que está com esse problema, no vídeo o Especialista Inkor ensina como resolver, veja:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...