Como substituir piso de taco por porcelanato

O piso de taco é feito com madeira maciça e pode ter várias tonalidades e tamanhos – Foto: DivulgaçãoO piso de taco é feito com madeira maciça e pode ter várias tonalidades e tamanhos – Foto: Divulgação

Muito famoso e utilizado nas casas e apartamentos brasileiros mais antigos, o piso de taco é feito com madeira maciça e pode ter várias tonalidades e tamanhos, além da possibilidade de criar padrões e desenhos diferentes, de acordo com a forma de aplicação: na diagonal, como amarração, espinha de peixe, escama de peixe ou chevron.

Uma das principais vantagens, e a razão pela qual ele nunca sai totalmente de moda, é a estética elegante e ao mesmo tempo aconchegante que esse piso proporciona. Por se tratar de madeira, ele também oferece excelente conforto térmico e acústico, além de ter alta durabilidade.

A manutenção é simples, mas requer cuidados constantes no dia a dia para que esteja sempre bem conservado, como colocar proteção nos pés dos móveis para que não risquem o piso, aplicar produtos de limpeza específicos e cuidar para que a superfície não entre em contato com água. Se o estado do piso não estiver bom, existe a possibilidade de restaurar ou trocar por um revestimento diferente, como porcelanato por exemplo. No vídeo o Especialista Inkor explica como fazer essa troca de forma prática, veja:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...