Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Confira 4 dicas para não errar nas flores para o Dia das Mães

Saiba como sair do convencional e dar flores que combinem mais com a sua mãe e surpreendê-la nessa data

Hello, Leitores!!! Estamos no mês de maio e nele comemoramos o Dia das Mães, no dia 8. O comércio está em polvorosa com a divulgação de ideias de presentes, porém a grande maioria dos brasileiros ainda prefere presentear com o tradicional bouquet de rosas ou outras flores.

Para não errar no presente troquei uma ideia com a design floral Tete Castanha, que traz dicas de quais flores investir para emocionar sua mãe.

Confira essa matéria para sair do convencional e dar flores que combinem mais com a sua mãe e surpreendê-las nesse Dia das Mães Uma das dicas é o buquê de begônias, para não errar no Dia das Mães – Foto: @roguepetalco/Reprodução/ND

Tete destaca que nessa época do ano temos que ter muita atenção nas flores que vamos escolher, pois no Outono, o natural é que as folhagens amarelem com maior rapidez para o processo de renovação da planta.

1-Invista em flores da época

Para não correr o risco de presentear com uma flor que logo murchará, o ideal é escolher flores da época, como: azaleia, begônia, antúrio, margarida, bico-de-papagaio, copo-de-leite. São opções muito boas por aguentarem a mudança de temperatura e terem várias opções de cores.

2-Conheça melhor os cuidados com a flor

Entenda que cada planta precisa de um cuidado específico e algumas requerem maior atenção e manutenção, enquanto outras são mais práticas. Arranjos podados e botões de rosa tem um tempo de vida útil, porém mantê-los em lugares frescos e arejados faz com que as flores tenham maior duração.

3- Pesquise significados atrelados à flor para tornar o presente ainda mais especial

Cada flor tem uma história muito legal do seu lugar de origem e um significado atrelado a ela, assim como cada cor agrega um sentimento. Por exemplo: a rosa simboliza a perfeição, o amor, o coração, a paixão, a alma, o romantismo, a pureza, a beleza, a sensualidade, o renascimento. De acordo com sua cor, pode simbolizar a paz de espírito (branca), a felicidade em abundância (amarela) ou a paixão (vermelha).

4-Deixe o tradicional um pouco mais moderno

Para complementar seu presente invista em kits de cremes, biscoitos artesanais, chocolates, balões para deixar fun. Afinal, quem não ama ser surpreendida com flores e ainda por cima ganhar um mimo especial?

A dica do Mundo Maria é: saia das rosas vermelhas convencionais, escolha a flor que tem a ver com a sua mãe. Não encomende por telefone, vá até a floricultura e monte o seu próprio arranjo com carinho e é claro não esqueça de escrever um belo cartão e se puder coloque uma foto de vocês junto a ele.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...