Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Conheça Anna Romanno e sua arte em colagem

A arte com um efeito mágico, poético, alegre e colorido feito por Anna Romanno

Hoje vamos falar sobre arte, arte que vem de dentro, arte intuitiva de uma artista que hoje completa um ano que descobriu seu amor por isso.

Realizei uma entrevista com Anna Romanno, artista que tem como definição a inspiração em arte e acredita que a energia transforma tudo. Ela cria em seu próprio ateliê dentro de sua casa e gosta de fazer suas colagens à noite.

 Conheça Anna Romanno, e sua arte em colagemAnna Romanno, a entrevistada de hoje. Reprodução: Acervo: Anna Romanno/ND

Anna, o Mundo Maria quer conhecer você, nos conte sobre você e a sua arte.

“Bom, há exatamente um ano, senti uma necessidade imensa de me expressar artisticamente. Foi muito intuitivo, na verdade foi até instintivo!! E quando percebi, já estava no meu ateliê desenvolvendo minha primeira arte. Minha expressão artística veio através da colagem. Ouvindo repetidamente a música do Titãs: “Comida”!! E quando reparei tinha feito meu primeiro pôster chamado “Os 5 Sentidos”!!”

De onde vem o teu amor pela arte e o que a arte significa na tua vida?

“Tinha acabado de passar pelo período de quarentena porque tinha pego a Covid-19 (Graças a Deus, tive sintomas leves, mas intensos emocionalmente). Aliás, estava no meu ano astral 7 (numerologia), 0nde existe uma conexão espiritual muito forte mas também traz muitos questionamentos internos, muitas reflexões e análises, do tipo: o que eu quero e o que eu não quero mais pra minha vida? Durante essas duas semanas fiquei muito tempo sozinha, isolada no meu quarto e quando percebi alguma coisa tinha mudado dentro de mim!”

A arte de Anna veio inicialmente de colagens feitas com imagens de revistas de moda, ambientes, casas, flores e jardins, cortados em círculos sobrepostos, formando uma linguagem artística autoral e singular.

Muitas pessoas se identificaram com essas colagens e começaram a segui-la  no Instagram, onde ainda usava seu nome antigo, Anna Luiza Morgado e hoje é @annaromanno.art.

Nossa entrevista começou a virar uma conversa onde Anna começou a me contar sobre ela e eu me senti na liberdade de expressar tudo que ela me falou.

Anna é estilista de formação, trabalhou com bolsas autorais e colecionáveis desde 2005. Conseguiu muitas oportunidades bacanas através desse trabalho com moda, conquistou clientes fiéis, mas sentia que esse universo não estava mais conectando com sua alma. Fazia um tempo que ela já não tinha uma ideia certa do que queria fazer.

“Já fazia algum tempo que me sentia assim, mas não tinha ideia do que fazer… Sinto que a arte invadiu minha alma de um jeito que não sei muito como explicar. Foi muito instintivo, intuitivo porque queria colocar pra fora as minhas questões, reflexões e o mundo da arte é perfeito para isso.”

Anna me contou que sempre foi ligada ao mundo mais lúdico desde sua infância e lembra de alguns acontecimentos pontuais ligados ao mundo da arte.

“Como falei inicialmente, fazia colagens que expressavam questionamentos, mas de repente aquilo foi suavizando e fui sentindo necessidade de me expressar através da energia das cores e dos brilhos. Coisas que faziam me sentir mais alegre, leve e com liberdade na alma!! E como eu AMO carnaval, fiz algumas artes inspiradas no carnaval que remetiam à ideia de mandalas, super coloridas com pastilhas de glitter como se fossem confetes gigantes brilhantes! Depois passei essa ideia das mandalas para os papéis coloridos.”

 Conheça Anna Romanno, e sua arte em colagemArte e brilho. – Reprodução: Acervo Anna Romanno/ND

Como tu enxergas a tua arte? E o que tentas passar através dela?

“Sinto que esse meu trabalho é um reflexo de tudo isso… Como se fosse um rio que está me levando para algum lugar que eu não sei pra onde.. rs, mas que estou deixando me levar.. deixando a correnteza me conduzir.. seguindo o flow da vida.. não sei muito explicar mas é assim que sinto.. sinto que o Universo está me conduzindo pra um lugar que nunca pensei chegar.. é mágico!! Sinto que esse aprendizado está se materializando através de mim pela minha arte, sinto que sou um canal, um meio que transforma inspiração em arte. E desejo que essa energia se expanda e multiplique para o maior número de pessoas possível! Pra mim, minha arte a princípio foi uma maneira de expressão do mundo material (dos 5 sentidos) que vem se transformando como uma expressão do mundo invisível (da intuição), que é colorido, mágico, encantador, poético, lúdico, que não se explica.. mas se sente.”

A mensagem que Anna tenta passar através do seu trabalho é amor, quando ela está trabalhando não percebe o tempo passar, deixa sua criatividade e intuição fluírem, e se levar pelas cores e círculos. Traduzida através das cores, da simbologia, da essência do seu trabalho e do seu olhar.

“Tem uma mensagem que aprendi e quero compartilhar com vocês. ‘Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você’. Chico Xavier! Penso e sinto assim!! Tudo que for pra ser nosso virá no tempo e no momento certo!”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...