Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Desejos da pandemia: ter sua casa própria

A pandemia criou o desejo de termos a nossa casa própria; antes queríamos pipocar por lugares e vivermos experiências, mas isso tudo mudou

É fato que poucos conseguirão passar ilesos pela pandemia da Covid-19. E os impactos são muitos. Pré-pandemia vivíamos uma tendência de desinteresse no acúmulo de bens materiais e foco nas experiências vividas.

A chamada geração Y definitivamente  não sonhava com a casa própria, afinal nada melhor do que viver cada período em uma casa diferente, em cidades diferentes, conhecendo pessoas diferentes.

A pandemia criou o desejo de termos a nossa casa própria, e esse é o app com as melhores ideias.Pinterest: a ferramenta onde você cria seus desejos da sua casa própria. – Reprodução; App Pinterest/ND

Com trabalhos online, uma boa pesquisa de Airbnb e um pouquinho de coragem a gente ia pra qualquer lugar do mundo com facilidade. Nada como um lockdown “mundial” (cada lugar com suas peculiaridades é verdade, mas a restrição foi sim geral) e uma doença cruel e desconhecida para fazer nosso olhar mudar totalmente.

Sim, acredito que a tendência de viver da experiência ainda é, e espero que continue sendo, mais importante do que o possuir. Porém, ficando mais presos em nossas casas, vivenciando um mesmo local por bastante tempo, começa então a fazer muito sentido investir nele.

É aí que as nossas casas começam a ganhar uma importância enorme. Que o mercado imobiliário teve um boom, não é novidade, o comércio de todo e qualquer item relacionado ao lar também agradece. Mas eu queria pontuar hoje a enorme procura e crescente disponibilidade de informação referente à decoração disponível na internet.

O Pinterest (ferramenta visual de favoritos, que ajuda você a descobrir e salvar ideias criativas), está bombando e é uma distração incrível para achar soluções diferentes para cada ambiente da casa.

Afinal, o que sobra de vontade, às vezes falta em ideias criativas. O que não é mais problema tamanha a oferta de inspirações. É verdade que muitas ideias nunca sairão do papel (do aplicativo nesse caso), mas as vezes apenas o sonho e o tempo dispendido nessa procura de referências bonitas é positivo o suficiente para buscarmos ambientes melhores para nossas tão sonhadas experiências.

Aqui vão algumas dicas de perfis criativos do Pinterest para ajudar vocês em suas casas e apartamentos:

  • @fashionbubblesoficial
  • appliancesconnection
  • O Sagaz
  • Viva Decora
  • @ForGreatMoments

Minha sugestão é respirar sonhos em meio a uma pandemia de desânimos diários.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...