Dicas para quem quer trocar o piso do apartamento

Entenda qual o melhor tipo de piso para você – Image – Foto: DivulgaçãoEntenda qual o melhor tipo de piso para você – Image – Foto: Divulgação

Durante uma reforma ou uma construção é comum que as pessoas tenham muitas dúvidas sobre qual tipo de piso escolher, para que ele atenda da melhor forma tanto na decoração do ambiente quanto na praticidade e durabilidade do material.  

A escolha do piso costuma ser uma decisão importante por interferir diretamente na rotina da casa, em relação à limpeza, estética, sensação térmica e acústica.. 

Quando falamos de piso frio, a cerâmica e o porcelanato são os mais utilizados:

  • Piso cerâmico – é um dos mais usados hoje em dia por possuir uma grande variedade de cores e tamanhos, tem boa durabilidade e preço mais acessível. Pode ser utilizado tanto em áreas externas como internas e costuma ser de fácil instalação. Na hora da compra é sempre bom ficar atento ao nível de absorção de água do material e resistência à ruptura.
  • Porcelanato – são super resistentes, em geral são trocados por questões estéticas, é muito raro ver um porcelanato que tenha se desgastado de forma natural. É elegante e pode ser técnico (ideal para lugares com alta circulação de pessoas), polido (tem alto brilho e é indicado para áreas secas por se tornar escorregadio com mais facilidade) ou acetinado (tem menos brilho mas mais resistência, principalmente contra riscos e manchas)

As duas opções são ótimas tanto para áreas externas como internas, para casas ou apartamentos, mas se você mora em um prédio, quer trocar o piso e tem dúvidas do que precisa ser feito, assista ao vídeo do Especialista Inkor: 

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...