Dicas para você organizar seus armários

Madville possui diversos produtos que vão ajudar a melhorar sua rotina com espaços organizados

Se tem uma coisa que pode criar o efeito cascata num dia é o atraso. E a situação pode ser ainda pior se, ao acordar ou ao sair de casa, você ainda precisar procurar algo em um armário totalmente desorganizado. Além de fazer você perder mais tempo, é provável, ainda, que você consiga desorganizar o cômodo inteiro por causa disso. 

Um ambiente organizado além de estabelecer a higiene do local, ainda auxilia na nossa sensação de bem estar. É comprovado que um local tranquilo e organizado traz equilíbrio de emoções, ajuda a pensar com clareza e mantém a tranquilidade e produtividade, seja em casa ou no trabalho. Para Suzana Santos Mandsierocha, personal organizer, tudo que as pessoas mais necessitam hoje é de tempo. “Um espaço muito bem organizado, pode transformar sua rotina. Isso eu vejo diariamente na casa das pessoas por onde passo. Não existe nada melhor do que chegar em casa procurar qualquer coisa em seus cômodos e encontrar com facilidade”, destaca. 

Organização na cozinha

Mas, engana-se quem acredita que é fácil manter um armário organizado. A cozinha, por exemplo, exige diversos utensílios e fazer eles estarem a nossa vista e ao alcance das mãos quando necessário é uma tarefa bem difícil. Os armários planejados auxiliam na circulação e na distribuição de eletrodomésticos e espaços para preparar a comida. Entretanto, os grandes destaques estão nos organizadores de armários, que deixam louças, utensílios, alimentos e panelas bem distribuídos e facilitam a organização. “Já, na geladeira e despensa os organizadores em acrílico têm transformado esses espaços em locais organizados e lindamente decorados”, diz Suzana. 

Foto: Divulgação/MadvilleFoto: Divulgação/Madville

Na Madville existe uma variada gama de peças organizadoras que vão desde aramados até organizadores de gavetas e panelas. São peças que facilitam a setorização de alimentos e dão o melhor aproveitamento dos armários para guardar pratos, copos e panelas. 

Facilidade no closet

Ao organizar um armário ou closet de forma adequada, a personal organizer afirma que alguns pontos devem ser levados em consideração. Você deve conhecer sua rotina para que as peças sejam distribuídas de forma que você ganhe tempo quando procurar a roupa, dividindo o que deve ser pendurado e dobrado. O queridinho das clientes da Suzane são as colmeias organizadoras, encontradas na Madville. “Pelo fato de otimizar espaços e a forma que as peças são colocadas, as colmeias trazem muita praticidade e você ainda conseguem visualizar todas as peças”, comenta. Esse tipo de organizador geralmente é usado para peças íntimas, roupas dry-fit, bermudas nylon masculina e camisetas masculinas e femininas.

Foto: Divulgação/MadvilleFoto: Divulgação/Madville

Banheiro organizado e decorado

Por ser um local úmido, nos banheiros e lavabos os organizadores mais indicados devem ser em acrílico ou plástico. Cestos organizadores são essenciais para fazer a categorização dos produtos de higiene pessoal ou produtos de limpeza. Desde itens para uso diário quanto itens de estoque. Ainda de acordo com Suzana a preferência deve ser sempre para os acrílicos ou em cor branca por tornarem o espaço muito mais uniforme, menos poluído, além de dar a impressão de espaço maior.

Agora que você já sabe como a organização pode melhorar sua vida, que tal passar na Madville e escolher os melhores produtos para organizar sua casa?

madville.com.br
Rua Anita Garibaldi, 2417
@gmadmadville

Suzana Santos Mandsierocha
@casacleanreorganize

+

Madecora

Loading...