Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Direto de Nova Iorque, Pedro Silva desembarca em Floripa para mostrar a sua arte

Captando o espírito do tempo e trazendo ares do verão nova iorquino, o artista Pedro convida a todos para um renascer coletivo a um mundo de possibilidades coloridas

Hello, leitores do Mundo Maria! Let´s talk about art? Arte com cor e bem colorida chegando fresquinha do outro lado do mundo. O bate-papo de hoje é com o artista Pedro Silva, que acaba de desembarcar na Ilha da Magia e me concedeu essa entrevista para contar um pouco mais sobre sua história e como será a sua breve passagem por aqui com sua arte. Ela vem para um renascer coletivo a um mundo de novas possibilidades coloridas à espera de quem deseja trazer este sentimento para dentro de suas casas.

Direto de Nova Iorque, Pedro Silva desembarca em Floripa para mostrar a sua artePedro Silva, o artista que desembarca em Floripa com sua arte novaiorquina. -Reprodução: Foto: Phillip Van Nostrand/ND

Pedro, conta pra gente um pouco sobre você. Qual sua formação e como a arte entrou na tua vida?

“Sou artista visual, nasci em Presidente Prudente no interior de São Paulo, me mudei para Florianópolis aos 6 anos de idade, voltei para São Paulo capital aos 17 anos para estudar Arquitetura e acabei transferindo para o curso de Moda no Instituto Europeu de Design. Lá, fui escolhido por Alexandre Birman para fazer parte do bureau de criação da Schultz e Arezzo, trabalhei com ele durante um ano e em seguida abri meu próprio atelier de consultoria e arte no bairro de Higienópolis. Assim continuei prestando serviço para Schultz e Arezzo, como também Le Lis Blanc e Noir.”

Pedro me contou que desde pequeno sua mãe já percebeu seu talento para a arte e pintura. Diz que quando ele tinha apenas um ano já ficava sentado no chão pintando círculos com pedaços de tijolo com perfeição. Pedro sempre foi fascinado por contos de fadas e histórias de arte, cores e tintas sempre foram muito presentes durante toda a sua infância. E olha que legal: ele vendeu sua primeira tela para uma amiga de seus pais aos 13 anos de idade.

De onde vem o teu amor pela arte e o que a arte significa na tua vida?

“Maria, a arte sempre esteve presente em minha vida, ela é uma ferramenta mágica de comunicação e auto conhecimento.”

Você tem ideia de quantos quadros já pintou?

Pedro me contou que não tem ideia de quantos já foram, mas com certeza muitos, pois ele pinta todos os dias.

Direto de Nova Iorque, Pedro Silva desembarca em Floripa para mostrar a sua arteObras do artista Pedro Silva. -Reprodução: Foto: Phillip Van Nostrand/ND

Quais cursos você já fez?

“Eu estudei Arquitetura na Belas Artes, Moda no IED, desenho com Charles Watson no Rio de Janeiro, fiz pintura na  New York Art Students League, porém sou um autodidata, tenho muita disciplina e uma prática frequente da pintura e desenho no meu atelier.”

Qual a mensagem que tu tentas passar através do teus quadros, se é que tens alguma?

“A minha maior mensagem é“I LOVE MY SELF “( traduzindo para o português, eu me amo), essa é a minha mensagem, o auto conhecimento e gratidão por estar vivo e poder sentir e decifrar meus sentimentos e desejos.”

Como você define a sua arte?

Pedro chama a sua a arte de Spell Art, que segundo ele é o uso de  palavras e meditação para criar imagens. Ele já passou por inúmeras fases, como  impressionismo, cubismo, realismo. Porém, hoje trabalha somente com Spell Art.

Onde tu pintas? Onde crias? Tens teu próprio atelier?

“Moro e trabalho em Nova Iorque e tenho meu próprio atelier na Bond st em NoHo Manhattan, onde crio minhas obras.”

Já realizasse alguma exposição? Se sim, quantas e onde?

“Sim várias , fiz minha primeira exposição no McDonald’s da Beira mar em Florianópolis aos 13 anos de idade.  A partir disto nunca mais parei, entre confraria das artes, na minha própria galeria no interior de São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake e cinco em Nova Iorque.”

Para finalizarmos esse nosso bate-papo, qual mensagem você gostaria de deixar para os leitores do Mundo Maria?

“Estar presente, entender nossas emoções e desejos é o que me motiva todos os dias.”

Confiram o vídeo super cool com a arte do Pedro Silva:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...