João Paulo Messer

Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Doação da FAB será atração em praça de Tubarão

Avião modelo Neiva T-25 Universal está sendo instalado no Memorial Aeroporto Anita Garibaldi

A cidade de Tubarão recebeu nesta segunda-feira (17) a aeronave que foi doada de Força Aérea Brasileira (FAB) e que será a principal atração da Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi.

Este espaço está idealizado pela prefeitura como forma de preservar a história do aeroporto, que operou no município até os anos 1970. O avião, modelo Neiva T-25 Universal, fora de operação há vários anos, veio do parque de material aeronáutico da FAB em Lagoa Santa (MG).

Avião doado pela Força Aérea Brasileira vira atração no Memorial Aeroporto Anita Garibaldi em Tubarão – Foto: Marcelo BeckerAvião doado pela Força Aérea Brasileira vira atração no Memorial Aeroporto Anita Garibaldi em Tubarão – Foto: Marcelo Becker

A aeronave recebeu nova pintura e adaptações necessárias na fuselagem para ser fixado no totem da praça, que custou R$ 320 mil, e foi finalizada há alguns dias. O avião pesa duas toneladas e a montagem levará três dias. A expectativa é de que quarta-feira (19) o corpo da aeronave seja içada ao pedestal.

A Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi fica no cruzamento da rua Manaus com a avenida Afonso Pena, ao lado da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

Loading...