Especialista ensina a aplicar massa acrílica em superfície impermeável

<span style="font-weight: 400;">A massa acrílica e a massa corrida são os materiais responsáveis por deixar a alvenaria nivelada </span>&#8211; Foto: DivulgaçãoA massa acrílica e a massa corrida são os materiais responsáveis por deixar a alvenaria nivelada – Foto: Divulgação

Uma obra costuma ter muitas etapas e todas são importantes: a parte estrutural é a que traz segurança e é composta por colunas, vigas, fundação e laje. Existem também as partes elétrica e hidráulica, que costumam ficar escondidas dentro das paredes. Já a parte de acabamento é a que fica visível e além de cumprir a função estética costuma ajudar na proteção da estrutura, aumentando assim a durabilidade dos materiais. 

Ao pintar uma parede, por exemplo, é sempre interessante emassar a superfície primeiro, para dar melhor acabamento e eliminar imperfeições. A massa acrílica e a massa corrida são os materiais responsáveis por deixar a alvenaria nivelada, mas você sabe em qual situação usar cada uma?

A maior diferença entre elas é no quesito resistência. A massa acrílica costuma ser usada em ambientes externos por receber bem as agressões diárias, como sol, chuva e umidade. É muito utilizada também em áreas molhadas, como lavanderias, banheiros e cozinhas. Já a massa corrida, por não ser tão resistente, é mais usada em ambientes internos que não sofrem tanto com a ação do tempo, como salas, quartos e escritórios.

A aplicação das duas é feita de forma muito semelhante, mas é importante analisar a superfície, pois nem todas aceitam bem as massas. Veja a explicação do Especialista Inkor:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...