Especialista ensina a remover manchas de porcelanato

Porcelanato se tornou tendência por sua estética e versatilidade – Foto: DivulgaçãoPorcelanato se tornou tendência por sua estética e versatilidade – Foto: Divulgação

Muito em alta nos últimos tempos, o porcelanato tornou-se o desejo de muitas pessoas por sua estética e versatilidade, já que ele pode ser usado em áreas externas ou internas, em fachadas, pisos, paredes e onde mais a imaginação permitir.

Um dos grandes diferenciais desse revestimento cerâmico é o processo de fabricação, utilizando materiais nobres e altas temperaturas, o que o torna durável e com baixa absorção de água. Ele também sai na frente pois é cortado na máquina com ângulos perfeitos de 90 graus, o que permite assentar as peças com uma largura menor de rejunte, a chamada junta seca. Essa técnica é conhecida por oferecer um visual mais harmônico e dar a impressão de amplitude no ambiente, já que o espaço entre as peças é de apenas 2mm, facilitando também a limpeza do rejunte.

Outra grande vantagem é que o porcelanato pode ser encontrado em diferentes cores, tamanhos e até mesmo estampas e texturas, como as que imitam madeira, concreto ou pedras.

Independente da escolha é preciso ter alguns cuidados com a manutenção e a limpeza, principalmente se a sujeira em questão é uma mancha mais resistente. No vídeo o Especialista Inkor ensina como limpar porcelanato de forma correta e simples, veja:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...