Especialista ensina como evitar infiltração em laje revestida com piso

Saiba como evitar infiltração em laje revestida com piso – Foto: DivulgaçãoSaiba como evitar infiltração em laje revestida com piso – Foto: Divulgação

Do ponto de vista técnico, a laje de um imóvel tem a função de receber as ações de peso e pressão e distribuí-las para as vigas e pilares. Ela pode ter a função de cobertura final, cobertura para receber o telhado ou ainda ser uma ligação entre os pavimentos. É comum também vermos imóveis onde a laje é uma cobertura temporária, pois existe a intenção de construir mais um andar no futuro. 

Independente da função, é de extrema importância que ela seja bem planejada e executada, incluindo a parte de impermeabilização. Como a laje tende a ficar exposta às intempéries (sol, chuva e vento) se a impermeabilização não for bem feita podem aparecer diversos problemas como mofo, goteiras, descascamento da pintura e, em casos mais graves, é possível até que a estrutura seja comprometida a ponto de tornar a edificação insegura.

Algumas pessoas optam por colocar piso cerâmico na laje, na tentativa de reforçar a impermeabilização, mas se o preparo e rejuntamento não forem feitos de forma correta ainda existe a chance de infiltração mesmo assim.  

Na construção civil, é sempre melhor prevenir do que remediar, mas se você tem uma laje revestida com piso e ainda existe infiltração o Especialista Inkor tem a solução ideal para você! Veja:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...