Especialista ensina como fazer chapisco ficar mais resistente

O chapisco tem como função de oferecer aderência para a finalização da parede – Foto: DivulgaçãoO chapisco tem como função de oferecer aderência para a finalização da parede – Foto: Divulgação

Quando olhamos para uma parede de alvenaria finalizada, o que costumamos ver é a última camada dela, o reboco. Por baixo desse reboco, antes de chegar na parte estrutural de tijolos ou blocos, existem ainda outras duas camadas: o chapisco (ou salpico) e o emboço.

A função do chapisco, a primeira camada que fica em contato com a parte estrutural, é de oferecer aderência, para que a finalização da parede fique bem feita e as camadas bem coladas umas às outras. A segunda camada é composta pelo emboço, que tem a função de nivelar o chapisco para receber a terceira e última camada, o reboco.

Essas três camadas nem sempre precisam ser feitas, tudo depende do objetivo final, já que é possível aplicar revestimento cerâmico diretamente sobre o chapisco por exemplo, descartando a necessidade de se fazer o emboço e o reboco.

De qualquer forma, independente da escolha de finalização, é de extrema importância que o chapisco seja bem feito, para que ele fique forte e sustente as demais camadas.

No vídeo o Especialista Inkor explica como:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...