Hora de dormir: As escolhas do NCD para o Decora Mais

Um ambiente relaxante, saudável e renovador é um verdadeiro refúgio. Aqui, veja elementos para um quarto que transmite tranquilidade e estimula o desconectar

O sono é um momento importante da nossa rotina e tem funções restauradoras no organismo. É quando dormimos que repomos energias e regulamos o metabolismo, importantes fatores para manter o corpo e mente saudáveis.

Uma boa noite de sono é um importante hábito para a saúde, mas metade da população do país tem problemas para dormir. O levantamento é do Instituto do Sono. Os momentos de descanso e tranquilidade também estão cada vez mais raros e os dados registrados entre 2018 e 2019 pela Associação Brasileira do Sono indicam que a população brasileira dorme em média 6 horas por dia.

Um ambiente perfeito pode mudar a rotina que tira o sono e com uma seleção de elementos valiosos o quarto conquista o status de espaço de descanso e tranquilidade. (Núcleo Catarinense de Decoração – NCD – Regional Floripa).

Cenário para um sono de qualidade

FOTO: ANA LUBI DECORACÕESFOTO: ANA LUBI DECORACÕES

A quantidade de luz do quarto muda a aparência e a decoração e também influencia diretamente no humor e na sensação de bem-estar. Hoje existe
uma linha completa de produtos e soluções que proporcionam o controle de luz, desde cortinas de tecido blackout até persianas como Rolos blackouts ou Duettes Eclipse. As cortinas de tecido blackouts são uma possibilidade para portas e janelas grandes e propiciam o escurecimento e abafam o som. Os rolos blackouts escurecem até 100% da entrada de luz e são práticos, fáceis de limpar e ideais para ambientes com umidade. As Duettes Eclipse também escurecem 100%, tem propriedades térmicas e acústicas pelo ar contido dentro das “colmeias” e são lindamente  decorativas.  @analubidecoracoes.

Sonho de consumo

FOTO: ARQUITETURA DO SONOFOTO: ARQUITETURA DO SONO

Imagine chegar em casa, deitar na cama, erguer as pernas, relaxar e assistir a um filme ou ler um livro de maneira extremamente confortável. As camas articuladas proporcionam qualidade ao momento de relaxar. Este modelo traz bem-estar e a possibilidade do luxo de articular a cama de várias formas com estilo e tecnologia. As camas articuladas diferem dos modelos tradicionais porque permitem a alteração do ângulo de inclinação da cabeceira e dos pés. Esta posição, também conhecida como gravidade zero, oferece conforto extra antes, durante e depois de dormir.   @arqdosono.

Conceito renovado do conforto térmico

Foto: MATHEUS MARTINS/NDFoto: MATHEUS MARTINS/ND

Um dormitório planejado tem nível de personalização mais elevado e o Difusor Linear é a preferência quando se trata de conforto térmico. A distribuição do ar por maiores extensões é a característica principal deste sistema, possibilita uma climatização homogênea e sem ruídos. O difusor linear também proporciona a sensação de leveza no ar e no visual com um design moderno, discreto e facilmente moldável a decoração. Projeto de Theiss Girardi.  @arflexarcondicionado.

Conforto Acústico

Foto: @lohnesquadriasFoto: @lohnesquadrias

Numa cultura com poucas residências projetadas com estrutura confortável para dormir, uma janela planejada com eficiência regula o sono. As esquadrias trazem conforto e bem-estar e revelam uma estética versátil de formas, cores e possibilidades de abertura. No quarto uma janela ampla e hermética que impossibilita a entrada de vento, poeira e água aumenta significativamente o conforto do ambiente. Uma esquadria termoacústica possibilita a eficiência energética e transforma
a relação do momento de relaxar.  @lohnesquadrias.

Clima de aconchego

FOTO: CLAUS W. PHOTOGRAPHYFOTO: CLAUS W. PHOTOGRAPHY

Naturalidade, versatilidade, beleza, conforto térmico e acústico são características que transformam o revestimento de madeira numa perfeita composição para ambientes de bem-estar. Além disso, estes
elementos são uma variável que afeta direta e positivamente a qualidade do sono. A madeira com origem natural torna os ambientes aconchegantes. As características hipoalergênicas, com baixa retenção de partículas e facilidade na limpeza, auxiliam também para a higidez física. O revestimento de madeira, aplicado no quarto, é um excelente aliado do sono porque absorve naturalmente os excessos de temperatura e sons do ambiente.  @indusparquetsc.

Suavidade sustentável

FOTO/CAMA PIMENTAFOTO/CAMA PIMENTA

O conforto de uma cama arrumada e cuidada também é sinônimo de um colchão correto para o peso, altura e estilo de sono. Um colchão 100% produzido com matéria-prima natural, totalmente atóxico, biodegradável e reciclável traz aconchego na hora de dormir. Utilizando materiais mais sustentáveis e luxuosos, o colchão confortável tem toque macio, suporte correto e durável. Composto por Stalion, neutraliza 100% das emissões de carbono no processo produtivo. Para cada colchão produzido uma árvore é plantada em parceria com a ONG Amigos da Floresta. Preenchido com a suavidade da Crina de Alpaca, Crina de Cavalo e Lã de Ovelha o colchão é puro acolhimento para um sono de qualidade. ◼ @camapimenta.

NCD Regional Floripa

+

Decora Mais

Loading...