Infiltrações podem provocar danos na estrutura do imóvel

Infiltrações além de provocar a desvalorização do imóvel, podem causar danos na estrutura – Foto: DivulgaçãoInfiltrações além de provocar a desvalorização do imóvel, podem causar danos na estrutura – Foto: Divulgação

Em uma construção é comum que com o passar do tempo surjam pequenas trincas e rachaduras nas paredes externas. Isso pode acontecer por movimentações das estruturas por variações climáticas, por exemplo, ou até mesmo pelo chamado recalque de fundação, que é quando o solo sofre um adensamento (como se ele “afundasse”), provocando o rebaixamento da edificação e consequentemente o aparecimento de trincas nas paredes.

No caso de paredes externas, essas trincas são perigosas pois são porta de entrada para infiltrações no imóvel, podendo resultar em pintura descascada, desgaste do concreto, manchas, mofo e bolor. O conjunto desses fatores pode até mesmo provocar a desvalorização do imóvel e, em casos mais graves, danos na estrutura.

Uma infiltração não deve ser ignorada e é prudente inclusive tomar medidas para evitá-la, pois como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar.

No vídeo o Especialista Inkor explica em detalhes quais medidas são ideais para evitar infiltrações:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...