“Intelbras, Viva o Instante!”: Os ambientes  da CASACOR / Santa Catarina

Rico Mendonça aceitou o desafio de fazer um ambiente duplamente funcional: bilheteria e espaço para exposição de tecnologia, com arte e sintonia com a natureza

“Intelbras, VIva o Instante”, por Rico Mendonça – Foto/Lio Simas

 “Intelbras – Viva o Instante” é a proposta da Bilheteria da CASACOR / Santa Catarina nesta edição de Florianópolis. O profissional responsável é Rico Mendonça, que, em 52 m2 inspirou-se no estilo escandinavo de arquitetura, com linhas retas e limpas, texturas neutras das superfícies, integrando o portfólio de produtos Home & Office da Intelbras. Rico também utilizou-se de teorias do urbanismo moderno para convidar todos os visitantes da mostra a experimentarem descobertas com os equipamentos instalados no ambiente.

Na tendência original de que lares são feitos para serem sentidos, experimentados, transbordando as quatro paredes, invadindo assim jardins, corações e sentimentos, a Intelbras, em parceria com o arquiteto Rico Mendonça, desenvolveu o espaço “Intelbras: Viva o instante”, que convida os visitantes a viver experiências, dentro e fora de casa.

Entre os destaques do ambiente, além de recepção da mostra, o espaço tem ambiente interno e externo (deck), conduzindo o visitante a explorar o que tem de mais moderno em equipamentos (lançamentos) da Intelbras.

Entre os materiais, lançamentos em revestimento de teto e paredes, textura linho e painel do Home theater granito preto. Tijoletas sustentáveis e o piso amadeirado também chamam atenção entre os materiais.

Os diversos produtos da Intelbras expostos no espaço aliam alta tecnologia, discreto e moderno design com conceitos de interatividade, casas inteligentes e IoT (internet das coisas). O container de 12m foi cortado em dois pedaços iguais, e remodelado em formato de “L”, portas de acesso e janelas reutilizadas.

“O ambiente tem que encher os olhos, acolher visualmente. Depois, a  ergonomia que completa o acolhimento. Estes dois alinhados, na minha opinião, é morar bem”, afirma o profissional Rico Mendonça.  

Os projetos de Rico Mendonça já são conhecidos pela apurada curadoria de arte. Entre os artistas convidados para expor neste espaço, Juliana Neves Hoffmann, Rodrigo Cunha, Carlos Silva “Xaxixo”, Fine Arts, Ronaldo Azambuja, Arte bordada, Amagnolia,      Toy Art “cloe” e Diego Neves. Todos desenhos autorais do ambiente são de Rico Mendonça.

No ambiente, todos os equipamentos da Intelbras, como fechaduras eletrônicas e biométricas, roteadores, nobreaks, sensor de proximidade, roteadores twibis, entre outros são exclusivos para o ambiente “Intelbras – Viva O Instante”. O visitante experimenta a praticidade de uma vida sem chaves, com a linha de fechaduras digitais; aprende como é cuidar de tudo que importa com as câmeras Wi-Fi e sabe como é ter um sinal de internet forte e constante em todos os cantos do lar com os roteadores twibis.

Ainda, o visitante pode conferir a qualidade da linha de nobreaks, vivenciar a praticidade de atender as visitas com o telefone sem fio/ramal externo TIS 5010, e ver o sensor de proximidade para iluminação ESP 180 AE, que acende e apaga as luzes automaticamente quando alguém passa ou deixa um ambiente.

No tema A Casa Viva, o ambiente oferece texturas e cores que remetem à natureza, com acolhimento visual.

(Com informações da Assessoria de Imprensa Intelbras – Fábio Saulo Costa)

+

Arquitetura e Decoração