Maresia pode provocar danos em construções

<span style="font-weight: 400;">Maresia pode provocar problemas em carros, móveis e até em construções</span> &#8211; Foto: DivulgaçãoMaresia pode provocar problemas em carros, móveis e até em construções – Foto: Divulgação

Quem mora no litoral tem o privilégio de estar perto do mar, o que pode trazer benefícios para saúde, já que muitos médicos afirmam que a maresia faz bem para o sistema respiratório. A questão é que essa mesma maresia pode provocar problemas em carros, móveis e até nas construções.  

Em alguns casos os efeitos provocados pela corrosão podem ser irreversíveis, então é muito importante investir em prevenção. Confira algumas dicas:

  • Móveis – como o perigo é mofar ou estufar com a umidade, nos que forem feitos em madeira é indicado usar lustra-móveis ou óleo de peroba com frequência. Já nos de fórmica a indicação é usar limpadores multiuso. O uso de desumidificadores no interior de armários também é importante.
  • Portas, portões e janelas – para evitar a corrosão, se puder, opte por escolher portas, portões e janelas que não sejam feitos de material metálico, que são os que mais sofrem com as ações da maresia. Se não não possível, uma alternativa é utilizar verniz ou revestimento antioxidante nessas superfícies.  
  • Dobradiças – é indicado aplicar óleo em spray cerca de uma vez por semana, para evitar a corrosão do metal e prevenir rangidos.
  • Paredes – além do mofo provocado pela umidade, a maresia também pode estragar pinturas e até estruturas em reboco. Para aprender a eliminar esses problemas, assista ao vídeo do Especialista Inkor:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR