O sistema de automação sem fio que está fazendo a cabeça das pessoas

Solução completa com custo acessível e fácil de instalar. Mas há vantagens e desvantagens. Veja:

Automação fica mais popular e amplia possibilidades para todos os ambientes – Foto: DivulgaçãoAutomação fica mais popular e amplia possibilidades para todos os ambientes – Foto: Divulgação

Antigamente, a automação de uma casa era bastante cara e complexa, mas agora podemos automatizar um ambiente em um único dia e com custos baixíssimos.

Finalmente, a automação se tornou popular!

São módulos de iluminação, cortinas, telas de comando touch, sensor de inundação, sensor de temperatura, sensor de consumo elétrico e emissores de comandos para TVs e ar condicionados.

Todos se ligam às plataformas da Google e da Alexa, que também fazem a ponte com comando de voz. Então é uma solução bem completa! Não deixando nada de fora, se comparado aos mais caros.

Segundo Guilherme Angeloni da Smart Homes, empresa especializada em Automação Residencial, estes equipamentos, apesar de serem muito parecidos entre si, possuem diferenças, principalmente na qualidade.

“Os produtos em automação residencial encontrados na internet são fabricados na China e possuem diversas marcas, mas o mais comum é o Sonoff”, explica Guilherme.

Avalie vantagens e desvantagens

Acabamento dos interruptores é feito de vidro touch screen – Foto: DivulgaçãoAcabamento dos interruptores é feito de vidro touch screen – Foto: Divulgação

“Como é uma solução sem fio, depende de ter rede Wi-Fi, portanto uma desvantagem: se cai a rede Wi-Fi da casa, param de funcionar algumas coisas como os comandos paralelos e os cenários – que são múltiplos comandos. E sem rede, o comando de voz e o App também perdem a conexão com os módulos. Portanto, é preciso ter uma rede estável na casa”, explica Guilherme.

Por serem sem fio, alguns módulos sofrem com interferência e outra desvantagem é que por ser de tão baixo custo, não vale a pena consertar. Portanto, a solução é trocar por um novo sempre. E o lado bom de ser sem fio é a praticidade da instalação, o que facilita a vida do técnico e reflete em um custo de mão de obra muito mais enxuto.

“Outro bom diferencial é o acabamento dos interruptores que é
feito de vidro touch screen. Então, o acabamento é bem feito, e comparável aos mais caros”, aponta Guilherme Angeloni.

E a Smart Homes se apresenta para instalar esses equipamentos:

“Com diferencial de termos know how e toda expertise de 15 anos no mercado de automação, e inclusive integramos com
a Siri. Então, se alguém tem Apple, e quer integrar Sonoff no Apple Home Kit, nós conseguimos.”

Sobre a Smart Homes

Empresa com 15 anos de mercado, sediada em Florianópolis e pioneira no Brasil atuando no ramo de automação residencial e predial fazendo Projetos, Execução e Instalação.

Oferece soluções em:

■ Automação Residencial com aplicativos personalizados comandos de voz (Siri e Apple Home Kit, Amazon Alexa, Google Home);
■ Segurança (Câmeras, Alarmes e Portas Blindadas);
■ Controle de Acesso (Senha, Biometria,
Reconhecimento Facial, cartão RFID);
■ Cabeamento Estruturado e Rede WiFi;
■ Home Theater e Sonorização;
■ Aspiração Central;
■ Sistemas de Prevenção de Incêndios.

“Converse conosco, diga Ok, Google, e vamos deixar sua casa inteligente para você viver melhor”, diz o diretor da Smart Homes, Guilherme Angeloni.

SMART HOMES AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL
Projetos: (48) 9 8403-1343
projetos@smarthomes.com.br
@smarthomesautomacao

+

Decora Mais

Loading...