Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Pai em coma por Covid-19 inspira arquiteta a criar living afetivo e sensorial

Ao atravessar momento difícil com a internação do pai, arquiteta Mariana Maisonnave desenvolve projeto para presenteá-lo após alta do hospital

Medo, preocupação e insegurança devem ser algumas das palavras que vêm à cabeça quando descobrimos que um familiar, principalmente nosso pai, é hospitalizado por uma doença como a Covid-19.

Uma doença tão incerta e da qual nunca se sabe ao certo o que esperar. No caso do pai da arquiteta Mariana Maisonnave, o pulmão foi afetado, ele precisou ser hospitalizado e chegou a ficar em coma.

Arquiteta faz projeto de living afetivo e sensorial em homenagem ao seu paiMariana Maisonnave, a arquiteta que criou living afetivo e sensorial – Reprodução: Foto por Mari Boro/ND

Mas o lado bom é que com a recuperação, vem aquela sensação de alívio e esperança.

Foi a partir da reflexão sobre o ato vital de respirar, que a arquiteta encontrou inspiração para seu novo projeto, batizado como Respiro.

O espaço é um living gourmet que traduz a interpretação pessoal da arquiteta sobre o significado de respirar, um ato aparentemente simples e ordinário, porém vital. Além disso, o trabalho traz uma reflexão sobre a necessidade de pausa e a tomada de consciência para o equilíbrio na rotina.

Arquiteta faz projeto de living afetivo e sensorial em homenagem ao seu paiEspaço Respiro, living afetivo e sensorial. -Reprodução: Foto Mari Boro/ND

“Ao buscar o fundamental, o minimalismo se materializa nas peças essenciais, linhas geométricas e cores neutras, harmonizadas em puro aconchego e frescor. Aos visitantes será oferecida uma experiência sensorial completa”, afirma Mariana.

Achei o espaço clean e realmente ele dá um ar de respiro, que foi o que a arquiteta quis passar. O que uma doença tão incerta pode trazer de inspiração para criar algo que se transformou em uma homenagem bacana para o seu pai.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...