Pintura pode ser alternativa para renovar o piso sem gastar muito

Pintura em piso pode ser uma opção econômica para renovar ambiente – Foto: DivulgaçãoPintura em piso pode ser uma opção econômica para renovar ambiente – Foto: Divulgação

Para quem quer renovar o chão de algum ambiente uma boa ideia pode ser investir na pintura dele, evitando quebra-quebra e toda a demora e gastos que costumam vir juntos com uma troca total de piso.

É importante usar uma tinta específica para isso, para ter uma maior durabilidade e resistência ao caminhar das pessoas sobre a superfície. No mercado existem dois tipos:

  • Tinta acrílica: indicada para locais como garagens, quadras e áreas de lazer. Em geral o acabamento desse tipo de tinta é fosco
  • Tinta epóxi: pode ser usada em pisos como cimento queimado, revestimento cerâmico, madeira e até em alvenarias. Os acabamentos podem ser semibrilho, brilhante ou alto brilho.

Se a aplicação for em área externa é importante levar em consideração a previsão do tempo, para que chuva ou vento em excesso não estraguem o trabalho. Independente do local, é indispensável que a superfície seja preparada antes da pintura com uma boa limpeza, para remover sujeiras e gorduras.

Agora se o piso já tem uma tinta aplicada e vai passar por uma repintura, assista ao vídeo do Especialista Inkor:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...