Piso vinílico: aprenda como aplicá-lo sobre outros pisos

O piso vinílico possui uma instalação limpa e prática – Foto: DivulgaçãoO piso vinílico possui uma instalação limpa e prática – Foto: Divulgação

Quando chega a hora de renovar o piso existem duas alternativas: remover todo o antigo para assentar o novo ou instalar piso sobre piso. Essa técnica é muito aplicada para pisos cerâmicos e porcelanatos, mas você sabia que também é possível aplicá-la quando o novo piso é o vinílico?

O piso vinílico é uma excelente escolha para quem gosta do visual aconchegante da madeira, um bom conforto térmico e isolamento acústico. Ele sai ganhando também em relação à instalação, que é limpa e prática, além de ficar pronto para uso em cerca de dois dias.

No mercado é possível encontrar dois tipos diferentes: o colado e o clicado. O colado precisa de cola para ser assentado enquanto no clicado as réguas são encaixadas umas às outras com um clique.Os dois tipos podem ser instalados sobre cerâmica e outros tipos de pisos, a única exigência é um contrapiso bem nivelado.

No vídeo o Especialista Inkor explica como fazer a aplicação de forma correta:

Se você ainda ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR

Loading...