Problemão com solução: saiba como resolver parede afetada pela umidade

Os problemas que a umidade pode causar em uma construção são inúmeros, e geralmente ocorrem pela construção incorreta da peça. Um exemplo disso é quando não se impermeabiliza as paredes, o que precisa ser feito em pelo menos um metro de altura. Quando isso não acontece, a umidade pode passar pelo reboco e chegar ao outro lado, provocando mofo, desgaste e estrago do reboco e da tinta.

A boa notícia é que quem passa por isso não precisará demolir a parede para consertar. Para isso, a Inkor recomenda um passo a passo utilizando produtos de qualidade.

A primeira ação é combater a entrada de água. Para isso, é necessário fazer uma inspeção e verificar se não há falhas no rejuntamento, e corrigir se necessário. Por fora, deve-se rtirar o reboco até um metro de altura e aplicar uma argamassa polimérica, bi-componente e semi-flexível, como a Kortatop 2000, diretamente sobre a parede de tijolos. É ela que vai combater a umidade e proteger a nova pintura. Por fim, basta rebocar e pintar novamente, utilizando produtos de boa qualidade.

Todas as informações para esse tipo de serviço estão na descrição no verso das embalagens dos produtos. Mas havendo qualquer dúvida, a Inkor disponibiliza atendimento técnico gratuito pelo site. Aproveite!

Se você tem alguma dúvida e quer uma ajuda do especialista Inkor, envie uma mensagem de Whatsapp para 48 99186-5988.

+

Especialista INKOR