Segredos para apresentar seus ambientes comerciais

Cláudia Couto mostra como deixou sua marca em três ambientes em shopping da Almirante Lamego

Ambiente: um quarto para sonhar – Foto: Cláudia CoutoAmbiente: um quarto para sonhar – Foto: Cláudia Couto

Ambientes comerciais pedem um bom estudo a respeito dos objetivos das empresas. Como querem expor seus produtos, como é a organização dos trabalhos e de que forma se dá o seu melhor funcionamento.

Um bom showroom para mostrar e expor os produtos são pedidos que aumentam as vendas e divulgam bem os produtos. Boas parcerias com fornecedores da área trazem objetividade e afinidade com os produtos e clientes finais.

“Por duas vezes fiz o showroom de lançamento das coleções da Entreposto, importante grife de tecidos (que inaugurou recentemente mais um showroom, executado pelo arquiteto Marco Medeiros) para a loja Paula Papéis e Tecidos (que representa a marca em Florianópolis). Nessas mostras busquei a essência de cada coleção, suas cores e estilos, mantendo o acolhimento da marca e suas tendências. Nesta edição do Decora Mais, mostramos um pouco de cada showroom que fizemos”, diz Cláudia Couto.

Outro trabalho em ambiente comercial foi na loja de pranchas de surf. Aqui conto um pouco sobre as ideias que tivemos para dar funcionalidade e estilo ao showroom deste empreendimento.

Um estar para Ficar…

Cores terracota e bege para a Entreposto – Foto: Divulgação Cláudia CoutoCores terracota e bege para a Entreposto – Foto: Divulgação Cláudia Couto

Leveza e qualidade da Coleção Nepal nas cores terracota e beges para a Entreposto, na Paula Papéis e tecidos. ‘Um Estar Para Ficar…’. Aqui nesse showroom, a parceria com as marcas Roka, Unlimited, Art Moldura e loja Studio Ambientes foi primordial para a execução.

Lifestyle, cores e qualidade

Loja de pranchas de surf mostra qualidade em cores e disposição dos produtos – Foto: DivulgaçãoLoja de pranchas de surf mostra qualidade em cores e disposição dos produtos – Foto: Divulgação

“Em 2020, em plena pandemia, meu filho empreendeu sua primeira loja/escritório. Ele fabrica no Brasil duas marcas importantes de pranchas de surf que são referências mundiais: @jchawaiie @streechsurfboards”, conta Cláudia.

Na loja, Cláudia procurou dar uma boa ideia do lifestyle das marcas: leveza, cores e qualidade. Mostruários com facilidade para os clientes observarem e tocarem as pranchas foram fundamentais.

O uso do papel de parede simulando tijolos facilitou e agilizou a montagem. Uma marcenaria de qualidade e resistente tem importância em ambientes comerciais, bem como a iluminação que dará destaque aos produtos apresentados.

Um quarto para sonhar…

Quarto mostra coleção de tecidos, com destaque para as capas de edredom – Foto: Divulgação Cláudia CoutoQuarto mostra coleção de tecidos, com destaque para as capas de edredom – Foto: Divulgação Cláudia Couto

O showroom para Entreposto na loja Paula Papéis e Tecidos em 2019 foi chamado de ‘Um quarto para Sonhar’. Usando as cores e tecidos da coleção que se chamava Coast. E também mostrando o lançamento dos duvets (capas para edredons). Parcerias com várias lojas como Moad, Roka, Unlimited e Arquitetura do sono tornaram possíveis essa execução.

Todos os showrooms se localizam no Shopping Praia de Fora, na rua Almirante Lamego.

Sobre a profissional

Foto: Divulgação Cláudia CoutoFoto: Divulgação Cláudia Couto

Cláudia Couto sempre foi apaixonada por decoração de interiores. “Gosto de me envolver nos projetos, tratando cada detalhe com muito carinho. Estou há mais de 20 anos à frente do meu escritório, com participação nas maiores mostras do setor e várias vitrines de lojas. Atuo principalmente em projetos residenciais, trazendo sofisticação e leveza, dentro de um estilo clássico com mesclas de contemporaneidade”, diz.

Conte com uma profissional que vai ajudar você a planejar seus ambientes com estilo, do jeito que sempre sonhou!


+

Decora Mais

Loading...