Semibrilho, fosca ou acetinada: qual tinta escolher?

Saiba <span style="font-weight: 400;">como escolher a tinta ideal para a sua parede</span> &#8211; Foto: DivulgaçãoSaiba como escolher a tinta ideal para a sua parede – Foto: Divulgação

Se alguma vez você já precisou comprar tinta para pintar uma parede, com certeza, além de escolher a cor, você se deparou com a necessidade de escolher também o acabamento.  

Além da questão estética é importante observar a situação da parede a ser pintada e mais alguns detalhes. As tintas podem ter acabamento semibrilho, acetinado ou fosco, mas você sabe qual a diferença entre eles? 

A tinta semibrilho, como o nome já diz, tem acabamento mais brilhante, que reflete mais a luz. Ela é mais fácil de limpar e mais resistente a mofos. Por outro lado, como esse tipo de acabamento destaca mais as imperfeições da parede, é indicada para superfícies lisas. 

A tinta fosca é a que possui o acabamento mais opaco de todas e fica com um aspecto aveludado. Ela disfarça bem as imperfeições da parede mas mancha com uma certa facilidade. 

Já a tinta acetinada é um meio termo entre a semibrilho e a fosca. Por possuir um brilho discreto, ela disfarça mais as imperfeições do que a semibrilho e é mais fácil de limpar do que a fosca. 

O Especialista Inkor dá mais dicas no vídeo:

Se você ficou com alguma dúvida, é só acessar o site da Inkor e conversar com um especialista da sua região!

+

Especialista INKOR