Sombra e água fresca: vamos curtir a casa de praia?

Confira algumas dicas para tornar a sua casa de praia ainda mais relaxante e descrontraída

Leve, natural, prática, confortável, são algumas palavras que surgem na nossa mente quando pensamos em casa de praia, não é mesmo? Um lugar funcional, fácil de manter, que favoreça a integração, onde se pode receber amigos de forma descontraída e agradável, mas também relaxar e curtir momentos de paz em uma rede, por exemplo. Vai dizer que não dá até mais vontade de preparar um jantar se a cozinha for integrada com a sala e a varanda? E o que dizer daquela boa ducha externa que lava até a alma ao voltar da praia? É claro que se a casa for em frente ao mar, tiver uma piscina ou um spa relaxante, só melhora a situação. O fato é que a casa não precisa ser luxuosa, mas sim gostosa.

Projeto Theiss Girardi - Mariana Boro/ND
Projeto Theiss Girardi – Mariana Boro/Divulgação/ND

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Existem materiais e equipamentos que nos passam boas sensações. A madeira é sempre bem- vinda, no piso, forro, estrutura, móveis, objetos decorativos, utensílios… Use e abuse dela! Ar condicionado, hoje em dia, é fundamental, mas aqueles ventiladores com largas pás de palha garantem uma brisa deliciosa e muito charme. Capas de linho ou sarja são ótimas opções para mudar
rapidamente o look dos sofás, além de serem super práticas de manter. Existe ainda a decoração interativa, aquela que você monta com situações do seu cotidiano. No caso da praia nada mais perfeito do que encher vasos, de diferentes formatos, com conchas encontradas nas deliciosas caminhadas.

Projeto Espaço do Traço 02 - Morgana Bergozza/Divulgação/ND
Projeto Espaço do Traço – Morgana Bergozza/Divulgação/ND

MUITAS CORES

Cestos com toalhas de diferentes cores e bordados, dão um toque especial ao ambiente. Uma dica interessante, para quem gosta de receber, é ter alguns jogos de louças, em pequenas quantidades, que se compõe entre si e brincar de mesclar na hora de arrumar a mesa. Isso fica ainda mais interessante se a mistura envolver diferentes jogos americanos, sousplats, talheres e copos.

XÔ MOSQUITOS

Velas com frutas e plantas, como citronela, alecrim, lavanda, laranja, limão e bergamota, espantam os mosquitos ao mesmo tempo que perfumam e deixam a casa com um super clima.