Três dicas para transformar seu apartamento em um decorado

Os apartamentos decorados estão se tornando tendência nos últimos anos. Facilidade e menos preocupação na hora de morar são algumas das características que tornaram esse tipo de habitação uma das mais procuradas no ramo imobiliário. A WKoerich traz à Grande Florianópolis residenciais com apartamentos e stúdios decorados com exclusividade por arquitetos escolhidos a dedo pela marca.

Mas para quem quer deixar seu apartamento mais confortável e diferenciado, confira três dicas para tornar seu lar um ambiente aconchegante e funcional:

Cores claras e espelho

Cores neutras e em tons pastel funcionam bastante – Foto: DivulgaçãoCores neutras e em tons pastel funcionam bastante – Foto: Divulgação

Usar espelhos e cores claras nas paredes aumenta a sensação de profundidade e ampliação dos espaços. Não necessariamente o branco, mas cores neutras e em tons pastel funcionam bastante. Um exemplo disso são os stúdios do K-Platz eStúdios Minimalista (606 T2) e Sênior (602 T1), que trazem nas cores a expansão dos espaços, além do aconchego e a maior variedade de disposição dos móveis na unidade.

Móveis

Móveis não fixos podem flexibilizar o espaço e torná-lo mais funcional – Foto: DivulgaçãoMóveis não fixos podem flexibilizar o espaço e torná-lo mais funcional – Foto: Divulgação

O uso de móveis embutidos facilita não apenas na limpeza, mas também na disposição deles, liberando espaço e dando mais mobilidade em ambientes menores. Mas o arquiteto Davi Prado modifica esse padrão em seus projetos para o K-Platz eStúdio ao utilizar mobiliários não fixos de forma a adaptar o espaço para os moradores receberem visitas ou até mesmo torná-lo mais funcional.

Iluminação

Luzes leves em pontos estratégicos podem trazer um clima de tranquilidade – Foto: DivulgaçãoLuzes leves em pontos estratégicos podem trazer um clima de tranquilidade – Foto: Divulgação

A iluminação é bastante importante, já que através dela podemos potencializar e transmitir sentimentos, além de criar diversas atmosferas. Dessa forma, luzes leves em pontos estratégicos podem trazer um clima de tranquilidade e conforto para o ambiente, enquanto luzes mais fortes e intensas podem ser usadas em áreas de trabalho ou cozinha, para manter o usuário daquele espaço mais ativo e criativo.

+

Wkoerich

Loading...