Um espaço para flutuar: Os ambientes da CASACOR / Santa Catarina

Suíte Float, de Juliana Loffi, é um dos cantinhos mais charmosos e funcionais do interior da casa principal da mostra

Suíte Float, por Juliana Loffi - Foto/Lio Simas
Suíte Float, por Juliana Loffi – Foto/Lio Simas

A Suíte Float, de Juliana Loffi, é um dos espaços da casa principal que tem causado sensações nos visitantes. A inspiração do projeto foi criar um ambiente que, quando o visitante entrasse, sentisse uma atmosfera flutuante, por meio do mobiliário, elementos e acabamentos. A principal tendência apresentada é a do design flutuante, criado exclusivamente para a Suíte Float. Além disso, mais uma tendência exposta são os tons terrosos, que foram bastante evidenciados nas feiras internacionais de Milão.

Para Juliana Loffi, o foco 100% no morar bem significa que a decoração deve estar focada no principal: a funcionalidade. “Não existe o sentimento de boa moradia em um espaço que não é funcional. E embora ele seja o principal requisito, ele não pode ser o único, pois além disso, ele precisa estar diretamente ligado, de forma harmônica, com a estética, a comodidade e a atualidade”, diz a profissional.

Na Suíte Float foram posicionados quadros da fotógrafa Patrícia Vieira, que compõe o ambiente com suas cores predominantes, inspiradas na feira Internacional de Milão. Foram desenhados com exclusividade armários metálicos, fixado somente pelo teto, que compõe com um painel também fixado no teto e, também exclusivo. Segundo Juliana, as peças flutuantes, que ficam fixadas apenas pelo teto, propiciam ao ambiente espaços baixos livres, que podem ser preenchidos com outras peças.

+

Arquitetura e Decoração